Autor Tópico: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon  (Lida 9537 vezes)

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Online: 24 de Setembro de 2012, 16:41 »
Nos últimos dias tem havido uma discussão na comunidade sobre um recurso adicionado ao Unity na versão 6.6 do mesmo, disponível para o primeiro beta do Ubuntu 12.10. O recurso, que adiciona sugestões de produtos da Amazon quando você faz uma pesquisa usando o painel, divide a opinião dos usuários.

Para acalmar os ânimos, Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu, esclareceu várias dúvidas sobre o recurso em seu blog pessoal, além de comentar um pouco sobre o futuro do Unity e do Ubuntu na visão da Canonical.

Confira mais detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2012, 15:37 »
Ubuntu agora com ads (propagandas), era só o que faltava...  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2012, 15:50 »
minha opinião, entendo se alguém discordar.
eu acho que esa parceria pode ser lucrativa,um tipo de propraganda gratuita pro ubuntu,o que pode fazer com que usuários da amazon começem a utilizar o ubuntu.
por outro lado,que não tá acostumado pode estranhar ou não gostar dos ads que podem aparecer no sistema,mas se não gostar,por enquanto dá pra remover assim:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove unity-lens-shopping
fonte:vivaolinux,comentário de um usuário.
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Negocios-com-GNU-Linux/canonical
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2012, 16:35 »
minha opinião, entendo se alguém discordar.
eu acho que esa parceria pode ser lucrativa,um tipo de propraganda gratuita pro ubuntu,o que pode fazer com que usuários da amazon começem a utilizar o ubuntu.
por outro lado,que não tá acostumado pode estranhar ou não gostar dos ads que podem aparecer no sistema,mas se não gostar,por enquanto dá pra remover assim:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove unity-lens-shopping
fonte:vivaolinux,comentário de um usuário.
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Negocios-com-GNU-Linux/canonical

A mesma informação está descrita no texto.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2012, 16:41 »
minha opinião, entendo se alguém discordar.
eu acho que esa parceria pode ser lucrativa,um tipo de propraganda gratuita pro ubuntu,o que pode fazer com que usuários da amazon começem a utilizar o ubuntu.
por outro lado,que não tá acostumado pode estranhar ou não gostar dos ads que podem aparecer no sistema,mas se não gostar,por enquanto dá pra remover assim:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove unity-lens-shopping
fonte:vivaolinux,comentário de um usuário.
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Negocios-com-GNU-Linux/canonical

A mesma informação está descrita no texto.
então acho que foi daí que ele tirou, parabéns ao autor.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2012, 18:01 »
Não estão satisfeitos com a sugestão?
Remova esta opção

Ainda insatisfeitos?
Usem outra distribuição

Quer continuar a usar o ubuntu, mas não concorda?
faça doações que contribua com o desenvolvimento da distribuição e participe ativamente dos feedback´s, depois disso terá razão para reclamar

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2012, 18:32 »
Não estão satisfeitos com a sugestão?
Remova esta opção

Ainda insatisfeitos?
Usem outra distribuição

Quer continuar a usar o ubuntu, mas não concorda?
faça doações que contribua com o desenvolvimento da distribuição e participe ativamente dos feedback´s, depois disso terá razão para reclamar
concordo.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2012, 08:13 »
Não estão satisfeitos com a sugestão?
Remova esta opção

Ainda insatisfeitos?
Usem outra distribuição

Quer continuar a usar o ubuntu, mas não concorda?
faça doações que contribua com o desenvolvimento da distribuição e participe ativamente dos feedback´s, depois disso terá razão para reclamar
concordo.

+1.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2012, 10:09 »
Não estão satisfeitos com a sugestão?
Remova esta opção

Ainda insatisfeitos?
Usem outra distribuição

Quer continuar a usar o ubuntu, mas não concorda?
faça doações que contribua com o desenvolvimento da distribuição e participe ativamente dos feedback´s, depois disso terá razão para reclamar
concordo.

+1.

+1

Lembrando que o futuro do Ubuntu será o mesmo da Red Hat, ela vai criar o Ubuntu para usuários domésticos gratuitos (igual o Fedora) e uma distribuição corporativa. Podem apostar.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2012, 11:30 »
talvez clockwork por um instante achei que o ubuntu server endition era essa distro...

fique meio chateado com esta noticia me-lemprou o windows cheio de anuncios na tela aff...

ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2012, 12:26 »
talvez clockwork por um instante achei que o ubuntu server endition era essa distro...

fique meio chateado com esta noticia me-lemprou o windows cheio de anuncios na tela aff...


pra mim acho que não vai incomodar,e vai que aparece algo em promoção......
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2012, 14:08 »
Nos últimos dias tem havido uma discussão na comunidade sobre um recurso adicionado ao Unity na versão 6.6 do mesmo, disponível para o primeiro beta do Ubuntu 12.10. O recurso, que adiciona sugestões de produtos da Amazon quando você faz uma pesquisa usando o painel, divide a opinião dos usuários.

Para acalmar os ânimos, Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu, esclareceu várias dúvidas sobre o recurso em seu blog pessoal, além de comentar um pouco sobre o futuro do Unity e do Ubuntu na visão da Canonical.

Confira mais detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC!

Pode parecer estranho, mas para mim não é ruim se não for intrusivo. Ainda mais por ser cliente (muito satisfeito) da Amazon  :). Desde que as propagandas não fiquem "gritando" pro usuário.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #12 Online: 26 de Setembro de 2012, 14:25 »
Nos últimos dias tem havido uma discussão na comunidade sobre um recurso adicionado ao Unity na versão 6.6 do mesmo, disponível para o primeiro beta do Ubuntu 12.10. O recurso, que adiciona sugestões de produtos da Amazon quando você faz uma pesquisa usando o painel, divide a opinião dos usuários.

Para acalmar os ânimos, Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu, esclareceu várias dúvidas sobre o recurso em seu blog pessoal, além de comentar um pouco sobre o futuro do Unity e do Ubuntu na visão da Canonical.

Confira mais detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC!

Pode parecer estranho, mas para mim não é ruim se não for intrusivo. Ainda mais por ser cliente (muito satisfeito) da Amazon  :). Desde que as propagandas não fiquem "gritando" pro usuário.
pois é,vai que tem alguma promoção,né ? a gente aproveita rsrsrs
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2012, 15:02 »
E também com certeza surgirá algum script de algum usuário para desabilitar isto. Podem esperar.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Re: Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon
« Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2012, 16:34 »
E também com certeza surgirá algum script de algum usuário para desabilitar isto. Podem esperar.

Não é preciso nenhum script. Como citei duas vezes no texto, basta desinstalar a lente usando a Central de programas do Ubuntu.

E para atualizar esse tópico, o Ubuntu 12.10 trará uma opção nativa para desativar a lente também.