Quais as alternativas para web design?

Iniciado por emoraes1, 23 de Setembro de 2012, 19:29

tópico anterior - próximo tópico

emoraes1

Pretendo desenvolver um site, mas ainda não conheço nenhuma alternativa para flash, fireworks, dreamweaver, etc. Quais programas usar sem ficar dependendo de máquina virtual ou wine?

jkmsjq

Citação de: emoraes1 online 23 de Setembro de 2012, 19:29
Pretendo desenvolver um site, mas ainda não conheço nenhuma alternativa para flash, fireworks, dreamweaver, etc. Quais programas usar sem ficar dependendo de máquina virtual ou wine?

Alternativas OpenSource aos aplicativos proprietários:

Flash = infelizmente ainda não tem a altura;
DreamWeaver = Bluefish
Firework, Illustrator = Inkscape
Photoshop = GIMP
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

BrunoPT

Sinceramente eu acho que não há software á altura para isso, ja tive no seu lugar e tive que instalar o windows em dual-boot e usar o Dreamweaver porque o Bluefish e o KompoZer infelizmente não chegam nem perto.

agente100gelo

Citação de: BrunoPT online 26 de Setembro de 2012, 10:15
Sinceramente eu acho que não há software á altura para isso, ja tive no seu lugar e tive que instalar o windows em dual-boot e usar o Dreamweaver porque o Bluefish e o KompoZer infelizmente não chegam nem perto.

Concordo com o Bruno.
Para edição de código o Linux tem belas ferramentas. Mas para o modelo WYSIWYG, como o Dreamweaver, não há.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

jkmsjq

Gente, lembram-se: são alternativas, não equivalentes... ;)

garfo

Citação de: jkmsjq online 26 de Setembro de 2012, 11:11

Alternativas bem fraquinhas, diga-se de passagem.

Um Web Designer sério nunca vai usar "alternativas", e sim ferramentas que funcionem direito e garanta que o trabalho seja bem feito. É um trabalho que lhe garante o pão de cada dia, não é um hobbie de fim de semana.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jkmsjq

Citação de: garfo online 26 de Setembro de 2012, 11:27
[...]

Um Web Designer sério nunca vai usar "alternativas", e sim ferramentas que funcionem direito e garanta que o trabalho seja bem feito. É um trabalho que lhe garante o pão de cada dia, não é um hobbie de fim de semana.

Concordo plenamente. Então que fiquem com o Windows e não reclamem do GNU/Linux.

Comprem a licença do Windows, do pacote de Web Design da Adobe, os pacotes anti-tudo, produzam 101% e sejam felizes.

Tem coisas que não adianta ficar reclamando, é assumir os custos e trampar muito para pagar as contas.

BrunoPT

Citação de: jkmsjq online 26 de Setembro de 2012, 11:11

Concordo consigo, eu no trabalho utilizo linux para tudo menos quando preciso de usar ferramentas como o Acrobat Pro, Fireworks e Dreamweaver, tentei utilizar alternativas e a produtividade nem se pode comparar, para fazer um trabalho com a mesma qualidade tenho que perder mais do que o dobro do tempo se utilizar as "alternativas".

haereticus

Usei o bluefish mais é fraco demais. Optei pelo dual boot, quando preciso editar uma página vou pro windows.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

irtigor

Até parece que todo "Web Designer sério" usa ferramenta wysiwyg (essa é a parte sem equivalente) ...