Autor Tópico: [Resolvido] Quero escolher os programas que inciem junto com o sistema.  (Lida 1671 vezes)

Offline emoraes1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Olá, pessoal. Instalei a versão 12.04 e tenho a necessidade de que dois programas iniciem juntamente com o sistema: Hotot Cliente de Twitter e Vuze.

Como faço isso?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 22:51 por emoraes1 »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quero escolher os programas que inciem junto com o sistema.
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2012, 08:36 »
Veja se ajuda.
Usuário Linux- 449417

Offline emoraes1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Estou quase lá...
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2012, 09:08 »
Estou quase lá, acho que encontrei o local. Estou com a janela "aplicativos de sessão" aberta. Nela tenho o botão "adicionar". Ao clicar neste botão, outra janela me pede o "Nome" e o "Comando" do aplicativo. Em "Nome", eu inseri "Vuze". Abaixo tem o botão "Navegar", suponho eu, que lá eu precise encontrar o diretório do "Vuze". Em qual diretório ficam os programas.

Ajuda aí pessoal, como vocês viram sou iniciante mesmo.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Estou quase lá...
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2012, 11:46 »
Estou quase lá, acho que encontrei o local. Estou com a janela "aplicativos de sessão" aberta. Nela tenho o botão "adicionar". Ao clicar neste botão, outra janela me pede o "Nome" e o "Comando" do aplicativo. Em "Nome", eu inseri "Vuze". Abaixo tem o botão "Navegar", suponho eu, que lá eu precise encontrar o diretório do "Vuze". Em qual diretório ficam os programas.

Ajuda aí pessoal, como vocês viram sou iniciante mesmo.

Os programas básicos do sistema estão em /bin e /sbin (executáveis binários, aqueles rodados somente no terminal, /sbin possue principalmente executáveis administrativos). Os programas de usuário comum, ou seja, que vc utiliza no seu desktop, como o Firefox, o Terminal, o LibreOffice, entre outros, estão em /usr/bin. Ocasionalmente pode ter alguma coisa em /usr/local/bin e /usr/local/sbin (isso se vc instalou algum programa na mão, ou se vc instalou a partir do código fonte, compilando o programa e usando o comando make install). Programas proprietários, ou que não estão oficialmente nos repositórios do Ubuntu (dentro da Central de programas) e que se instalam por meio de scripts geralmente aparecem em /opt, como o Java de certos repositórios, o Google Chrome, entre outros.

Pode acontecer também de algum programa, instalado manualmente, parar na /home/seuUsuario.

Obs: o "/" é o nível mais baixo que vc pode acessar pelo Nautilus, é onde está as pastas /bin, /usr, /opt e outras.

Obs2: se ficou na dúvida ainda, veja Estrutura de diretórios Linux
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 11:50 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quero escolher os programas que inciem junto com o sistema.
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2012, 11:50 »
Estive vendo , parece que o comando seja esse: /opt/vuze/vuze

Fonte.
Usuário Linux- 449417