Não consigo instalar o Ubuntu 12.04.1 64 bits

Iniciado por Jfcop, 14 de Setembro de 2012, 11:15

tópico anterior - próximo tópico

Jfcop

Boa tarde pessoal, tenho um pc portatil recente da marca Asus de 64 bits com o Windows 7, faço a instalação com dual boot mas o linux depois para a instalação e não consigo perceber o porque...Alguém me ajuda??

haereticus

Se foi comprado recentemente verifique na BIOS se tem algo relacionado ao UEFI Boot Secure e desabilite-o. Eu comprei o meu notebook e veio ativado impossibilitando a instalação do linux.

Caso não seje isto baixe outra imagem do Ubuntu 12.04.1 e tente a instalação.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

luizjunior

De boa Jfcop!
Você consegue acessar o live cd com esta versão do linux que baixou?
"Amar e mudar as coisas me interessa mais..." (Engenheiros do Hawaii)

Tota

Citação de: Jfcop online 14 de Setembro de 2012, 11:15
faço a instalação com dual boot mas o linux depois para a instalação

Ola

Informe também ao forum se em modo live cd (testar sem instalar o Ubuntu ) funciona.

[]'s

Jfcop

Eu fiz a instalação através do wubi e instalei a versão Ubuntu 12.04.1 amd64. Instalou e reiniciou mas depois ao configurar o Linux dá erros, ao carregar na tecla ESC visualizei o que está na imagem abaixo.

Imagem com mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum
http://imageshack.us/a/img23/8087/img1794dy.jpg

http://imageshack.us/a/img15/7222/img1795ma.jpg

Neste momento já estou no linux graças ao livecd, não sei se já dá sem o cd ou não. vou experimentar sem o cd...

Jfcop

Finalmente já está instalado, obrigado pessoal. Estou neste momento a actualizar o sistema.lllooll