Como compartilhar automaticamente qualquer pendrive ao plugar ?

Iniciado por Andre72, 13 de Setembro de 2012, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

Andre72

Olá pessoal!

Estava pesquisando sobre o compartilhamento do pendrive e não achei nenhum tópico exatamente assim.

Quero que qualquer pendrive que eu coloque no meu computador com Ubuntu 12 seja automaticamente compartilhado para eu acessá-lo via rede, por computadores com Windows (assim eu deixaria apenas um atalho nas estações Windows).
Eu sei compartilhar uma pasta minha na rede normalmente. Posso fazer isso de forma automática no pendrive?

Eu usava conectiva linux há alguns anos, fiquei sem contato com o sistema e estou experimentando o Ubuntu há aproximadamente 1 mês.

Obrigado.
André Santos

EdvaldoSCruz

Citação de: Andre72 online 13 de Setembro de 2012, 16:38
Olá pessoal!

.......Quero que qualquer pendrive que eu coloque no meu computador com Ubuntu 12 seja automaticamente compartilhado para eu acessá-lo via rede, por computadores com Windows (assim eu deixaria apenas um atalho nas estações Windows)........

Obrigado.
André Santos

No RuWindows dá para fazer isso automaticamente  ???
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

adiaswin

Citação de: EdvaldoSCruz online 13 de Setembro de 2012, 17:58
Citação de: Andre72 online 13 de Setembro de 2012, 16:38
Olá pessoal!

.......Quero que qualquer pendrive que eu coloque no meu computador com Ubuntu 12 seja automaticamente compartilhado para eu acessá-lo via rede, por computadores com Windows (assim eu deixaria apenas um atalho nas estações Windows)........

Obrigado.
André Santos

cara creio que nao seja possivel pois o linux precisa ter o sampa para que o ruwindows o reconheça

No RuWindows dá para fazer isso automaticamente  ???
ubuntu 12.04

Andre72

O Samba funciona. O compartilhamento para pastas está normal.
Mas estou tentando compartilhar o pendrive pelo menos para o momento e não consigo.

Na guia compartilhamento marquei
Compartilhar esta pasta (share this folder)
Permitir criar e deletar (Allow others to create and delete files in this folder)
Conta de convidado (Guest Account - for people without a user account)

Na aba permissões (permissions) não consigo mudar as opções para ninguém (file access).
Será que normalmente não se pode compartilhar uma unidade externa ?
Obrigado.