Autor Tópico: "Problema" com o Ubuntu 12.04  (Lida 3396 vezes)

Offline Yuricampello

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
"Problema" com o Ubuntu 12.04
« Online: 10 de Setembro de 2012, 02:35 »
Bom dia/Boa tarde/Boa noite
Não sei bem com descrever esse meu problema, mas tirei um print:
http://twitpic.com/at1mni/full  ( circulado)

Isso começou a aparecer um tempo depois que atualizei o ubuntu, para a versão 12.04. Provavelmente, culpa minha. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: "Problema" com o Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2012, 07:57 »
Bom dia/Boa tarde/Boa noite
Não sei bem com descrever esse meu problema, mas tirei um print:
http://twitpic.com/at1mni/full  ( circulado)

Isso começou a aparecer um tempo depois que atualizei o ubuntu, para a versão 12.04. Provavelmente, culpa minha. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Oriento a fazer uma atualização limpa, já que você decidiu atualiza-lo agora.  Isso ocorrer por problemas de incompatibilidade de mudanças de adaptações do Ubuntu 12.10 QQ , e com isso surgem novas atualizações para o Ubuntu 12.04 PP LTS para se compatibilizar e os Ubuntus anteriores  ficam obsoletos em algumas atualizações, mesmo sendo o mais recente de validade de um ano.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Problema" com o Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2012, 09:20 »
Isso começou a aparecer um tempo depois que atualizei o ubuntu, para a versão 12.04. Provavelmente, culpa minha.

Ola

Comece postando o resultado em terminal de
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Isto irá mostrar como estão seus repositórios para o forum poder analisar.

Seu print não mostra erros, o que dificulta um pouco mais o diagnóstico.

Isso ocorrer por problemas de incompatibilidade de mudanças de adaptações do Ubuntu 12.10 QQ , e com isso surgem novas atualizações para o Ubuntu 12.04 PP LTS para se compatibilizar e os Ubuntus anteriores  ficam obsoletos em algumas atualizações, mesmo sendo o mais recente de validade de um ano.

Ola Edvaldo, eu nunca vi isto para uma versão corrente, ela ficar obsoleta antes do seu ciclo de vida, além disto, atualizações do 12.10 não entram nos pacotes do 12.04, caso contrário não haveria o ciclo de desenvolvimento (alfa, beta, etc) de versões em pré-lançamento.

Se puder postar o link onde leu isto, eu ficaria grato em receber.

[]'s
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 09:24 por Tota »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: "Problema" com o Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2012, 10:38 »
Isso começou a aparecer um tempo depois que atualizei o ubuntu, para a versão 12.04. Provavelmente, culpa minha.

Ola

Comece postando o resultado em terminal de
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Isto irá mostrar como estão seus repositórios para o forum poder analisar.

Seu print não mostra erros, o que dificulta um pouco mais o diagnóstico.

Isso ocorrer por problemas de incompatibilidade de mudanças de adaptações do Ubuntu 12.10 QQ , e com isso surgem novas atualizações para o Ubuntu 12.04 PP LTS para se compatibilizar e os Ubuntus anteriores  ficam obsoletos em algumas atualizações, mesmo sendo o mais recente de validade de um ano.

Ola Edvaldo, eu nunca vi isto para uma versão corrente, ela ficar obsoleta antes do seu ciclo de vida, além disto, atualizações do 12.10 não entram nos pacotes do 12.04, caso contrário não haveria o ciclo de desenvolvimento (alfa, beta, etc) de versões em pré-lançamento.

Se puder postar o link onde leu isto, eu ficaria grato em receber.

[]'s

Os Ubuntus anteriores em diante ficaram obsoletos porque não há atualização, senão estaria usando até hoje o Ubuntu 8.04, entendeu agora, Tota.  ::)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Problema" com o Ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2012, 13:07 »
Os Ubuntus anteriores em diante ficaram obsoletos porque não há atualização, senão estaria usando até hoje o Ubuntu 8.04, entendeu agora, Tota.  ::)

Ola

Não, não entendi. A versão corrente que é a 12.04 ainda não está obsoleta, nem seus repositórios foram retirados do "incoming".

O Yuricampello está usando o 12.04, logo ele deve ter um problema de repositórios, e não de atualização.

[]'s

Offline Yuricampello

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: "Problema" com o Ubuntu 12.04
« Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2012, 15:16 »
Amigos, suas dicas não ficaram muito claras para mim.

Só para esclarecer qual é o meu problema, que pode ser observado nessa imagem:
http://twitpic.com/at1mni (observe a parte circulada, no canto inferior direito)
Para mim, parece ser alguma incompatibilidade da fonte usada com o tema, que no caso, eu estou usando um tema de Mac os Lion. Entretanto, essa aparente incompatibilidade aparece até quando eu uso o tema padrão do Ubuntu.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Problema" com o Ubuntu 12.04
« Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2012, 15:45 »
Ok,

Todos viram o "check" que traduzindo significa "verificar",  ou seja, clicando ali é para se verificar por novas atualizações. ( o que dá a entender, que se quer o sistema em Português os pacotes de tradução não estão todos instalados)

Quem faz as atualizações é o pacote dpkg que tem como um de seus front ends o apt.

Então o comando
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update postado aqui irá mostrar como estão seus repositórios, se todos são do Ubuntu 12.04 bem como de outros repositórios adicionados por voce.

Com o forum analisando o resultado de apt-get update, e estando seus repositórios em ordem, iriamos pedir o resultado de
Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgrade que iria atualizar seu sistema.

Estando seu sistema atualizado, o forum iria ver se em => suporte a idiomas os pacotes da lingua portuguesa estariam atualizados e instalados se for o caso.

Neste ponto, a aba com nome "check" seria trocada por "verificar".

Como você não foi claro se tem problemas em atualizar seu sistema ( mostrou uma tela do gerencidor de atualizações ) ou deseja apenas trocar o pacote de idiomas ou as fontes de caracteres do sistema, é interessante explicar em pormenores o que deseja, pois sua informação até agora foi um pouco vaga quanto ao que deseja realmente, pois como eu já disse, uma tela do gerenciador de atualizações sugere problemas em atualizar.

Como seu sistema está aparentemente todo em Inglês, e pelo screen postado as fontes de caracteres estão normais ( pelo menos em minha tela ) ficam, repito as dúvidas:

1) Atualização => "Não sei bem com descrever esse meu problema, mas tirei um print:
http://twitpic.com/at1mni/full  ( circulado)

Isso começou a aparecer um tempo depois que atualizei o ubuntu, para a versão 12.04"

2) Suporte a idioma

3) Fontes de caracteres => "Para mim, parece ser alguma incompatibilidade da fonte usada com o tema"

[]'s
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 15:47 por Tota »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: "Problema" com o Ubuntu 12.04
« Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2012, 16:25 »
Acontece com o tema padrão? O mais provável é que o problema esteja no tema (ex. incompatibilidade com a versão atual da engine). Procure uma versão atualizada ou mude pra outro.

clodoaldops

  • Visitante
Re: "Problema" com o Ubuntu 12.04
« Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2012, 16:29 »
-eu evito atualizar de uma versão p/ outra
-eu sempre opto por fazer uma instalação limpa a partir do live-cd
-para evitar "aborrecimentos" e até mesmo total inutilização do sistema

Offline Yuricampello

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: "Problema" com o Ubuntu 12.04
« Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2012, 23:24 »
Ok,

Todos viram o "check" que traduzindo significa "verificar",  ou seja, clicando ali é para se verificar por novas atualizações. ( o que dá a entender, que se quer o sistema em Português os pacotes de tradução não estão todos instalados)

Quem faz as atualizações é o pacote dpkg que tem como um de seus front ends o apt.

Então o comando
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update postado aqui irá mostrar como estão seus repositórios, se todos são do Ubuntu 12.04 bem como de outros repositórios adicionados por voce.

Com o forum analisando o resultado de apt-get update, e estando seus repositórios em ordem, iriamos pedir o resultado de
Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgrade que iria atualizar seu sistema.

Estando seu sistema atualizado, o forum iria ver se em => suporte a idiomas os pacotes da lingua portuguesa estariam atualizados e instalados se for o caso.

Neste ponto, a aba com nome "check" seria trocada por "verificar".

Como você não foi claro se tem problemas em atualizar seu sistema ( mostrou uma tela do gerencidor de atualizações ) ou deseja apenas trocar o pacote de idiomas ou as fontes de caracteres do sistema, é interessante explicar em pormenores o que deseja, pois sua informação até agora foi um pouco vaga quanto ao que deseja realmente, pois como eu já disse, uma tela do gerenciador de atualizações sugere problemas em atualizar.

Como seu sistema está aparentemente todo em Inglês, e pelo screen postado as fontes de caracteres estão normais ( pelo menos em minha tela ) ficam, repito as dúvidas:

1) Atualização => "Não sei bem com descrever esse meu problema, mas tirei um print:
http://twitpic.com/at1mni/full  ( circulado)

Isso começou a aparecer um tempo depois que atualizei o ubuntu, para a versão 12.04"

2) Suporte a idioma

3) Fontes de caracteres => "Para mim, parece ser alguma incompatibilidade da fonte usada com o tema"

[]'s

Tota, desculpe-me se não deixei claro o meu problema. Como você pode ver, na região dos botões ( ex o botão "close"), ao invés de o botão ficar todo com a cor azul há uma região que fica branca. Isso acontece em todos o botões.
Tenho a suspeita de que isso seja algum problema com as fontes das letras que estou usando.

Espero que tenha esclarecido.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Problema" com o Ubuntu 12.04
« Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2012, 06:20 »
ola

Creio que isto tem a ver com o tema escolhido.

altere o tema e teste para ver.

possivelmente algum ajuste no tema resolva.

Não parece ser fonte, não.

[]'s