gostaria de fazer meu ubuntu decolar

Iniciado por adiaswin, 09 de Setembro de 2012, 21:08

tópico anterior - próximo tópico

adiaswin

ola forum

gostaria de saber se tem como fazer o ubuntu aproveitar todo meu hardware sendo que na minha opiniao o meu hardware e mediano intel core i3 2130-m 2gigas de ram 320 de hd note da login tem como faze-lo voar literalmente mais rapido que o win.debian e outros existe uma maneira de faze-lo

ps; nao tenho medo de recompilar o kernel ;D
ubuntu 12.04

agente100gelo

Instale o Xubuntu ou Lubuntu (ou suas interfaces respectivas).
O padrão Unity ainda pesa mesmo numa boa máquina como a sua.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

adiaswin

ok amigo seguirei sua dica e verdade o ubuntu esta um tanto lento aqui fiquei chateado com a lentidao sabe me lembrou o windows vista  :'(
ubuntu 12.04

Adriano R.N.

Além das dica do agente100gelo dê uma lida nestes tópicos:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=94105.0

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0.html

Não sei se dá para usar o kernel do segundo link na versão atual, mesmo assim a leitura é válida enquanto conhecimento.

Lembre-se de desativar os aplicativos que carregam no boot se não os utiliza com frequência.

No caso de usar o Xubuntu ou Lubuntu, evite misturar programas que usam bibliotecas do kde e/ou gnome3. Enquanto mantiver o padrão melhor será o desempenho.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

jkmsjq

Citação de: adiaswin online 09 de Setembro de 2012, 21:08
ola forum

gostaria de saber se tem como fazer o ubuntu aproveitar todo meu hardware sendo que na minha opiniao o meu hardware e mediano intel core i3 2130-m 2gigas de ram 320 de hd note da login tem como faze-lo voar literalmente mais rapido que o win.debian e outros existe uma maneira de faze-lo

ps; nao tenho medo de recompilar o kernel ;D

Querer fazer um S.O. voar com esse processador é como querer fazer um pinguim voar migrando do Pólo Sul para a Bahia... :D

Veja nesse link como ele está bem abaixo dos demais processadores no quesito desempenho.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

adiaswin

nao sabia que este processador nao era tao bom basicamente este notebook e para trabalho
ubuntu 12.04

bmota

pra voar mesmo,eu recomendaria botar um i5 ou um amd que não estou lembrando agora, uns 2gb de video,e instalar uma das opções que o mano agente100gelo falou,mas aí estou viajando muito em quesito de hardware...
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....