Autor Tópico: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.  (Lida 9678 vezes)

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Duvida sobre o desktop, painel entre outros.
« Online: 05 de Setembro de 2012, 18:34 »
Oi,

Sou uma usuária nova do Linux Ubuntu. Tentei pesquisar minhas dúvidas no fórum (não só neste, mas em muitos outros), google, yahoo respostas, youtube e alguns outros sites, mas realmente não achei a resposta para os meus problemas e as respostas que chegaram perto de resolver meus problemas estavam em um nível muito avançado para mim.
Já deixo avisado que não tenho um vasto conhecimento em informática, porém estou disposta a aprender.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Dúvida número 1-

Eu estava colocando alguns documentos do meu desktop em uma outra pasta, ao passar um documento para a outra pasta sem querer eu arrastei uma pasta para para a lateral esquerda da janela e soltei. Desde então meu desktop esta travado, todas as pastas nele existentes sumiram, não consigo usar o botão esquerdo para mudar o fundo de tela, nada que eu salvo no meu desktop aparece lá.
Aqui vai um printscreen da pasta que arrastei para a janela, para vocês entenderem melhor:

http://desmond.imageshack.us/Himg823/scaled.php?server=823&filename=capturadetela1g.png&res=landing

Dúvida número 2-

Eu uso um netbook e no painel aparece a porcentagem da bateria, ou então simplesmente aquela bateria no canto direito inferior da tela, mas ontem eu reiniciei meu netbook e simplesmente essa bateria desapareceu.

Dúvida número 3-

Como eu sei que baixei as coisas que tem para baixar no gerenciador de atualizações? Eu baixo os pacotes e a nova versão do Linux, mas tudo parece igual e os mesmos pacotes de atualizações continuam la para serem baixados.

PS: Creio que estou usando o Linux Ubuntu 4.10

Espero ter sido clara nas minhas dúvidas e espero que não tenha quebrado nenhuma regra do fórum logo no primeiro post.