Autor Tópico: novo utilizador com Ubuntu lento  (Lida 2530 vezes)

Offline bagas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
novo utilizador com Ubuntu lento
« Online: 03 de Setembro de 2012, 12:21 »
Boa tarde, Depois de muitos anos como utilizador exclusivo dos Windows, ontem resolvi adoptar pela primeira um Linux e instalei o ubuntu 12.04. O meu pc não é grande máquina (3Gb de Ram e um AMD athlon 2650e com gráfica desconhecida on board), mas mesmo assim corria o Windows Vista que é, muito provavelmente, o SO mais pesadão que existe.
O Ubuntu é tão lento que praticamente não se mexe, pelo que acredito que me falte qualquer coisa ou tenha errado, por ignorância, em qualquer coisa. Alguém me sabe explicar isto? Obrigado

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: novo utilizador com Ubuntu lento
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2012, 12:38 »
Boa tarde, Depois de muitos anos como utilizador exclusivo dos Windows, ontem resolvi adoptar pela primeira um Linux e instalei o ubuntu 12.04. O meu pc não é grande máquina (3Gb de Ram e um AMD athlon 2650e com gráfica desconhecida on board), mas mesmo assim corria o Windows Vista que é, muito provavelmente, o SO mais pesadão que existe.
O Ubuntu é tão lento que praticamente não se mexe, pelo que acredito que me falte qualquer coisa ou tenha errado, por ignorância, em qualquer coisa. Alguém me sabe explicar isto? Obrigado
mano, se vc tem 3gb de ram,acho que não deveria ficar lento,tenta o lubuntu via livecd, vê se continua lento.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: novo utilizador com Ubuntu lento
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2012, 12:45 »
O Ubuntu é tão lento que praticamente não se mexe, pelo que acredito que me falte qualquer coisa ou tenha errado, por ignorância, em qualquer coisa.

Ola

1) Como foi que instalou o Ubuntu? Em dual boot, exclusivamente ou via wuby?

2) Verificou em drivers de hardware se existe alguma atualização para seu driver de video?

3) No momento do logon, clicando no icone do Ubuntu, você tentou o modo 2D ou sem efeitos?

[]'s

Offline bagas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: novo utilizador com Ubuntu lento
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2012, 12:51 »
olá. obrigado pelas respostas. tentei agora o log in 2D, que eu nem sabia que existia, e ficou muito melhor. Ainda dá para tirar os efeitos? Eu nem sei onde fazer isso. Já instalei muito software e não queria estar a pôr a versão 10...

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: novo utilizador com Ubuntu lento
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2012, 12:58 »
olá. obrigado pelas respostas. tentei agora o log in 2D, que eu nem sabia que existia, e ficou muito melhor. Ainda dá para tirar os efeitos? Eu nem sei onde fazer isso. Já instalei muito software e não queria estar a pôr a versão 10...

tu sabe o nome/modelo de sua placa de vídeo?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline bagas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: novo utilizador com Ubuntu lento
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2012, 13:04 »
a placa de vídeo é on board, e o Ubuntu diz que é desconhecida. Eu passei para o Linux porque muita gente me disse que é mais rápido e ágil que o Windows, por isso fiquei um bocado decepcionado. De qualquer maneira, agora está muito rápido, assim que fiz o log in em modo 2D o computadormudou para melhor.
Só não percebo porque é que, por defeito, se faz o log in em 3d. Já percebi que há mais pessoal a sofrer com isto... :)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: novo utilizador com Ubuntu lento
« Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2012, 13:32 »
Pressione ao mesmo tempo as teclas:

Código: [Selecionar]
Ctrl + Alt + T
Copie e cole (Ctrl + Shift + V) no terminal que se abrirá o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
lspci
E poste aqui a linha completa que inicia-se com a seguinte característica:

01:00.0 VGA compatible controller:

Essa linha demonstra qual a placa de vídeo do seu computador.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline bagas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: novo utilizador com Ubuntu lento
« Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2012, 13:52 »
Obrigado. Agora não estou no meu pc, mas vou fazer isso. Tenho muito que aprender com o Ubuntu, mas agora que ele está a correr bem, começo  sentir-me satisfeito com ele. Tenho é que aprender mais sobre este SO.

Offline JCS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: novo utilizador com Ubuntu lento
« Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2012, 10:40 »
Aproveitando a pergunta do bagas, há algum modo de deixar o Ubuntu 2D como padrão? Um jeito de não precisar ficar mudando a opção toda vez que eu for me logar. Minha placa é uma Radeon 9600.
Hack to learn, not learn to hack

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: novo utilizador com Ubuntu lento
« Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2012, 10:46 »
Aproveitando a pergunta do bagas, há algum modo de deixar o Ubuntu 2D como padrão? Um jeito de não precisar ficar mudando a opção toda vez que eu for me logar. Minha placa é uma Radeon 9600.
O normal é continuar com o escolhido.Não precisa mudar toda vez, se já marcou como padrão o Unity 2D.
Usuário Linux- 449417