Autor Tópico: Duvida sobre as versões.  (Lida 3681 vezes)

Offline Protos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Duvida sobre as versões.
« Online: 30 de Agosto de 2006, 23:35 »
 Em primeiro lugar boa noite a todos,

 Estou com muita vontate de aprender linux e me recomendaram o ubuntu para começar.

 A minha duvida é: Qual baixar? O Server ou o Desktop? O Server tem tudo o que o Desktop têm? Em caso negativo posso instalar os 2 na mesma maquina sem problemas?

 Estava pensando em instalar em uma maquina que esta parada aqui em casa, um pentium mmx com 64 de ram. Me falaram que rodava, confere?

Desde já agradeço e mais uma vez boa noite.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2006, 08:37 por Protos »

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Duvida...
« Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2006, 00:09 »
Aconselho baixar o Alternate, é o mesmo que o Desktop mas em modo texto, pois o Desktop pode travar em máquinas com menos de 256 de Ram.O server apenas se tu quer tem um servidor em casa mesmo, mas com essa máquina ele,se rodar, vai ficar uma carroça de tão lento, podes tentar o Xubuntu, embora creio que seria melhor tentar o Fluxbox mesmo, no caso tu instala o Ubuntu normalmente e depois instala o Fluxbox com o comando sudo apt-get install fluxbox,deve ter um jeito de instalar o Server e depois colocar o Flux, mas não faço idéia de como proceder.

Offline Protos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Duvida...
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2006, 00:35 »
Aconselho baixar o Alternate, é o mesmo que o Desktop mas em modo texto, pois o Desktop pode travar em máquinas com menos de 256 de Ram.O server apenas se tu quer tem um servidor em casa mesmo, mas com essa máquina ele,se rodar, vai ficar uma carroça de tão lento, podes tentar o Xubuntu, embora creio que seria melhor tentar o Fluxbox mesmo, no caso tu instala o Ubuntu normalmente e depois instala o Fluxbox com o comando sudo apt-get install fluxbox,deve ter um jeito de instalar o Server e depois colocar o Flux, mas não faço idéia de como proceder.

 O outro PC é bem antigo, acho que nem suporta 256 de memoria. 
 
 Posso criar mais duas partições para instalar o Desktop, Server e continuar com o xp instalado(iria criar as 2 no 2hd)??
 Me deram a ideia de usar o Vmware, mas fiquei com o pé atras, nunca tive sorte com emuladores.

 Recomenda alguma distribuição de facil instalação pro pentium mmx?

Obrigado.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2006, 00:37 por Protos »

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Duvida...
« Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2006, 00:45 »
Podes ter as duas versões no mesmo HD sim, procure no fórum por Particionamento.Sobre a distribuição pro teu PC velhinho, bom, de fácil instalação não conheço nenhuma, pois nunca instalei, existe o Dizinha e Damn Small linux, são distros para computadores com hardware bem limitado.

Offline gansinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sujo, cansado e "insônico"
    • Ver perfil
Re: Duvida...
« Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2006, 02:06 »
protos, por favor, não crie tópicos com títulos tão vagos...  se possível edite este para algo que descreva sua dúvida.