Autor Tópico: Não consigo instalar o WINE  (Lida 6270 vezes)

Offline Erik Crespin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Não consigo instalar o WINE
« Online: 01 de Setembro de 2012, 23:00 »
Olá, sou novo utilizador do Ubuntu.

Quero instalar o Wine, mas sempre aparece o mesmo erro !
"Dependências de pacotes não pode ser resolvida"
Link da Print : http://i47.tinypic.com/34nns5u.png

Versão do Ubuntu 12.04 LTS

Alguém pode me ajudar  ???
« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, 21:00 por Erik Crespin »

Willder

  • Visitante
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2012, 23:16 »
Olá Erik,

Isso já foi tratado aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,99091.0.html

Acontece porque recentemente foi lançada uma atualização para o Ubuntu, a versão 12.04.1, e ela tem problemas de incompatibilidade com o Wine.

A única solução imediata é tentar o que fizeram no tópico que lhe passei no link acima ou esperar até ser resolvido. Se for esperar, recomendo você atualizar o sistema pois uma solução deve ser lançada logo.

Espero ter ajudado!  :D

Offline Erik Crespin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2012, 00:49 »
Olá Erik,

Isso já foi tratado aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,99091.0.html

Acontece porque recentemente foi lançada uma atualização para o Ubuntu, a versão 12.04.1, e ela tem problemas de incompatibilidade com o Wine.

A única solução imediata é tentar o que fizeram no tópico que lhe passei no link acima ou esperar até ser resolvido. Se for esperar, recomendo você atualizar o sistema pois uma solução deve ser lançada logo.

Espero ter ajudado!  :D
Obrigado, vou esperar então a solução aparecer, aquele tópico nao ajudou no meu problema, mas muito obrigado !!!

Willder

  • Visitante
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2012, 02:04 »
Erik, a única dica possível e que é passada no tópico é formatar o computador novamente e instalar o Ubuntu 12.04, ou seja seria necessário baixar a .iso novamente, gravar em um DVD, e depois formatar o computador e instalar o sistema.

Caso esteja disposto a fazer tudo isso...  :(

Offline Erik Crespin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2012, 11:14 »
Erik, a única dica possível e que é passada no tópico é formatar o computador novamente e instalar o Ubuntu 12.04, ou seja seria necessário baixar a .iso novamente, gravar em um DVD, e depois formatar o computador e instalar o sistema.

Caso esteja disposto a fazer tudo isso...  :(
=O
Eu baixei ontem mesmo o Ubuntu, gravei em um CD e talz '-.-  >:(
Tenso, acho que vou baixar de novo então ....

Offline Erik Crespin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2012, 11:19 »
Erik, a única dica possível e que é passada no tópico é formatar o computador novamente e instalar o Ubuntu 12.04, ou seja seria necessário baixar a .iso novamente, gravar em um DVD, e depois formatar o computador e instalar o sistema.

Caso esteja disposto a fazer tudo isso...  :(
=O
Eu baixei ontem mesmo o Ubuntu, gravei em um CD e talz '-.-  >:(
Tenso, acho que vou baixar de novo então ....
Será que foi por que eu baixei o ubuntu 34bits ao-invez de 64bits ?
 :'(

Willder

  • Visitante
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2012, 18:54 »
Será que foi por que eu baixei o ubuntu 34bits ao-invez de 64bits ?
 :'(
Não, já falei e repito: o Ubuntu teve uma atualização da versão 12.04 para a 12.04.1, e ela tem uma incompatibilidade com o Wine, ou seja a única solução atualmente disponível é baixar a versão 12.04 e instalar ela ou esperar uma atualização para corrigir o problema, não adianta baixar novamente a 12.04.1 e instalar ela, não vai adiantar.

Se o sistema for 64 bits, a versão do Wine que deve ser instalada é a de 64 bits, mas o causador do problema não foi isso, foi essa atualização.

Se você baixar o Ubuntu 12.04 e instalar ela, vai poder atualizar para a versão 12.04.1 e o Wine vai continuar funcionando.

Offline Erik Crespin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2012, 19:14 »
Baixei o Ubuntu 12.04 LTS, vo grava agora, espero que de certo ^^, já vai ser o 3 DVD gravado neste fim de semana '-'
« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, 19:52 por Erik Crespin »

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2012, 20:23 »
amigo,vendo o seu desespero, procurei e achei onde baixar o 12.04,sem ser o que está bugado:
http://releases.ubuntu.com/12.04/
selecione o modo que quiser baixar e boa sorte mano  ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Erik Crespin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2012, 21:00 »
amigo,vendo o seu desespero, procurei e achei onde baixar o 12.04,sem ser o que está bugado:
http://releases.ubuntu.com/12.04/
selecione o modo que quiser baixar e boa sorte mano  ;D
Conseguiiiiii !
Valeu véi, só era baixa e formata usando a versão 12.04 LTS =))
Quebrei muito a cabeça por causa disso, valeu pela ajuda =)

Obrigado vocês 2 !!

Offline mori solutions

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2012, 01:23 »
Na verdade a pouco baixe uma atualização pelo synaptics (linux-image-3.2....primeiro manda ele atualizar a lista, depois aplica, claro td como root) que resolveu o problema, tanto do wine quanto do skype (mesmo erro na execução do skype) o thunderbird apresentou erros tbm, mas ainda não o instalei novamente depois da instalação, as novas versões vem para melhorar, mas temos que dar um pouco de tempo para solucionamento dos bugs, mas a versão 12.04.1 está apresentando ótimos resultados...

Offline caio-pereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #11 Online: 08 de Setembro de 2012, 01:17 »
Galera.
Sei que este tópico está resolvido, mas eu estou com o mesmo problema e não consigo instalar o wine nem a pau. Já desinstalei e reinstalei meu ubuntu com o link passado para a versão 12.04 e não consigo de jeito nenhum.
Alguém consegue me ajudar de alguma outra forma?
Desde já valeu!

Willder

  • Visitante
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #12 Online: 08 de Setembro de 2012, 09:39 »
Galera.
Sei que este tópico está resolvido, mas eu estou com o mesmo problema e não consigo instalar o wine nem a pau. Já desinstalei e reinstalei meu ubuntu com o link passado para a versão 12.04 e não consigo de jeito nenhum.
Alguém consegue me ajudar de alguma outra forma?
Desde já valeu!
Você tem certeza que baixou a versão correta?

Até o momento a única solução parece ser usar ela (12.04) e pelo que sei ninguém mais teve problemas com ela, até porque ela foi lançada em abril, você seria o primeiro.

Ao instalar ela, instale o Wine antes de qualquer atualização, e acho que é toda a ajuda que eu posso te dar, pois repito que a versão 12.04 não tem esse problema.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #13 Online: 08 de Setembro de 2012, 10:05 »
Pode ser que tenha a ver com o servidor utilizado. Faça como está escrito no tópico Skype-bin, no último tópico da segunda página o (a?) Lera deu uma dica.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline caio-pereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o WINE
« Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2012, 08:50 »
Vi a resposta do outro tópico. Vou tentar. Deve ser isso.
Aqui no trabalho eu tenho a mesma versão do Ubuntu que eu tenho em casa (12.04.01) e acabei de instalar o wine aqui normalmente. Inclusive eu já tentei levar o arquivo sources.list que tem aqui lá pra casa pra ver se mudava alguma coisa, e nada. Reinstalei o linux em casa com a versão anterior, fiz update, upgrade, autoremove, -f, TUDO.
Algum carma que tem na rede lá de casa, não ŕ possível. Rs.

De noite eu tento lá e posto o resultado.

Valeu pela ajuda!

Abraços!