Autor Tópico: [Resolvido] Espaço perdido no HD...  (Lida 2681 vezes)

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
[Resolvido] Espaço perdido no HD...
« Online: 30 de Agosto de 2012, 15:18 »
Estava com um problema com um arquivo na pasta log que estava crescendo ao ponto de ocupar meu HD inteiro e assim causando vários problemas. Era um bug (acho que por causa da Webcam), mas já foi resolvido.

Mas houve um problema, quando ele estava crescendo, eu acabei deletando ele, e obviamente esvaziando a lixeira, o espaço do meu HD continuou a diminuir e não liberou o espaço (por volta de 30GB). Reiniciei o PC, desinstalei os drivers e softwares que estavam causando os problemas (já não os usava mesmo), e o problema foi resolvido, mas não sei como recuperar esses 30GB.

O arquivo já não existe mais, não está na lixeira, e não sei onde foram parar esses 30GBs.

Foi feita a remoção completa pelo Synaptic dos softwares/drivers, lixeira esvaziada,  apt-get autoclean/clean, e nada... O quê mais eu posso tentar?
« Última modificação: 31 de Agosto de 2012, 02:38 por VictorDSoBom »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Espaço perdido no HD...
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2012, 18:05 »
Estava com um problema com um arquivo na pasta log que estava crescendo ao ponto de ocupar meu HD inteiro e assim causando vários problemas. Era um bug (acho que por causa da Webcam), mas já foi resolvido.

Mas houve um problema, quando ele estava crescendo, eu acabei deletando ele, e obviamente esvaziando a lixeira, o espaço do meu HD continuou a diminuir e não liberou o espaço (por volta de 30GB). Reiniciei o PC, desinstalei os drivers e softwares que estavam causando os problemas (já não os usava mesmo), e o problema foi resolvido, mas não sei como recuperar esses 30GB.

O arquivo já não existe mais, não está na lixeira, e não sei onde foram parar esses 30GBs.

Foi feita a remoção completa pelo Synaptic dos softwares/drivers, lixeira esvaziada,  apt-get autoclean/clean, e nada... O quê mais eu posso tentar?

Ola

Verifique se existe algo também na lixeira do root

[]'s

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Espaço perdido no HD...
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2012, 21:11 »
Estava com um problema com um arquivo na pasta log que estava crescendo ao ponto de ocupar meu HD inteiro e assim causando vários problemas. Era um bug (acho que por causa da Webcam), mas já foi resolvido.

Mas houve um problema, quando ele estava crescendo, eu acabei deletando ele, e obviamente esvaziando a lixeira, o espaço do meu HD continuou a diminuir e não liberou o espaço (por volta de 30GB). Reiniciei o PC, desinstalei os drivers e softwares que estavam causando os problemas (já não os usava mesmo), e o problema foi resolvido, mas não sei como recuperar esses 30GB.

O arquivo já não existe mais, não está na lixeira, e não sei onde foram parar esses 30GBs.

Foi feita a remoção completa pelo Synaptic dos softwares/drivers, lixeira esvaziada,  apt-get autoclean/clean, e nada... O quê mais eu posso tentar?

Ola

Verifique se existe algo também na lixeira do root

[]'s
Nada... ???

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Espaço perdido no HD...
« Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2012, 22:07 »
Tentou utilizar o Analisador de uso do disco para ver onde está o conteúdo?


Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Espaço perdido no HD...
« Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2012, 02:38 »
Tentou utilizar o Analisador de uso do disco para ver onde está o conteúdo?


Putz, eu tinha esquecido disso. :P

Lá eu vi que tinha uma pasta (de 30GB) chamada .Trash-1000, que como estava oculta, eu nem sabia da existência, pensava que ela era a lixeira, e assumi que por ter esvaziado a lixeira, não teria nada lá, mas o arquivo estava lá! Junto com outros que deletei meses atrás, limpei a lixeira diversas vezes depois, e AINDA estão lá!?

Bom, o problema foi resolvido. Muitíssimo obrigado!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Espaço perdido no HD...
« Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2012, 11:24 »
Verifique se existe algo também na lixeira do root

Ué... Trash-1000 não é a lixeira do root?

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Espaço perdido no HD...
« Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2012, 14:56 »
Verifique se existe algo também na lixeira do root

Ué... Trash-1000 não é a lixeira do root?
Se não me engano, é sim.

Mas o estranho é que eu entrei pelo Root e a lixeira estava vazia... ???

Bom, pelo menos o problema foi resolvido.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Espaço perdido no HD...
« Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2012, 22:02 »
Disponha, fico feliz por ter ajudado.

Abrs.
Junior