Impressora Lexmark ubuntu 12 instalação

Iniciado por eilton, 29 de Agosto de 2012, 10:22

tópico anterior - próximo tópico

eilton

Olá pessoal,

sou novato no ubuntu 12, e na empresa que trabalho meu chefe quer 10 máquinas rodando o ubuntu 12, a instalação é fácil já fiz em todas, o meu problema é instalar uma impressora Lexmark Pinnacle Pro901, entrei em contato com a Lexmark informando a minha dificuldade, eles só me enviaram esse link http://downloads.lexmark.com/downloads/ ... .sh.tar.gz que é o driver da impressora nessa versão, e agora, como faço para fazer a instalação, alguém pode me ajudar.

Tota

Beto Pinheiro

Até hoje não me aventurei a instalar esse tipo de arquivo, ainda estou longe de atingir esse nível. Sorte o ubuntu oferecer outras opções de instalação. No caso do colega, já tentou configurações do sistema - impressoras - adicionar impressoras?
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Tota

Citação de: Beto Pinheiro online 29 de Agosto de 2012, 13:16
Até hoje não me aventurei a instalar esse tipo de arquivo, ainda estou longe de atingir esse nível. Sorte o ubuntu oferecer outras opções de instalação. No caso do colega, já tentou configurações do sistema - impressoras - adicionar impressoras?

Ué? Por que não?

Um Tar.gz é um arquivo semelhante ao .zip

Basta baixar, abrir o nautilus na pasta onde baixou, clicar com o botão direito e descompactar.

No caso de impressoras, os arquivos ppd ( modulos de impressão) estarão na pasta rescém criada ao descompactar.

Abrindo o gerenciador de impressão ou o cups em um browser e utilizando o endereço => localhost:631 instala-se a impressora e no momento de inserir o modulo, navega-se até a pasta referida e escolhe-se o ppd e a impressora será instalada com o modulo correspondente.

Não é nada difícil.

[]'s

Beto Pinheiro

"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

rangelhf

Citação de: eilton online 29 de Agosto de 2012, 10:22
Olá pessoal,

sou novato no ubuntu 12, e na empresa que trabalho meu chefe quer 10 máquinas rodando o ubuntu 12, a instalação é fácil já fiz em todas, o meu problema é instalar uma impressora Lexmark Pinnacle Pro901, entrei em contato com a Lexmark informando a minha dificuldade, eles só me enviaram esse link http://downloads.lexmark.com/downloads/ ... .sh.tar.gz que é o driver da impressora nessa versão, e agora, como faço para fazer a instalação, alguém pode me ajudar.

pessoal e quem sabe instalar a lexmark pro800-pro900series
urgência galera, ja tentei de tudo e nada, o mais dificil é saber que driver usar???

eilton

Tota,eu baixei o arquivo no site da Lexmark, mais na extração não tem nenhum arquivo ppd, como faço para instalar a impressora pelo CUPS se o arquivo que tenho é esse: lexmark-inkjet-legacy-wJRE-1.0-1.i386.rpm.sh

Tota

Ola

O sh no final indica ser um arquivo executável.

Use em terminalsudo chmod -X nome_do_pacote para dar permissão de execussão a ele.

Depois em terminal use o comando para executar ./nome_do_pacote

O que me intriga é o rpm, indicando um pacote não debian

[]'s

dorgelo

???
Estou com o mesmo problema, baixei mais de um pacote do site da lexmark, mas o problema é que tem apenas até o Ubuntu 10.10. Eu tinha instalado no Linux Educacional 4.0 que é baseado no Ubuntu 10.04 e funcionava perfeitamente, mas agora que estou com o 12 me quebrei... Já rodei a web e não consegui nada ainda  :-[

Tnksss

Olá, também estou com o mesmo problema, migrei a impressora (Pinnacle Pro 901) do Linux Educacional 4.0 para o Ubuntu 12 para utilizada em rede, pena que não encontro a forma de instalá-la. Alguém conseguiu?