Impressora Lexmark ubuntu 12 instalação

Iniciado por eilton, 29 de Agosto de 2012, 10:22

tópico anterior - próximo tópico

eilton

Olá pessoal,

sou novato no ubuntu 12, e na empresa que trabalho meu chefe quer 10 máquinas rodando o ubuntu 12, a instalação é fácil já fiz em todas, o meu problema é instalar uma impressora Lexmark Pinnacle Pro901, entrei em contato com a Lexmark informando a minha dificuldade, eles só me enviaram esse link http://downloads.lexmark.com/downloads/ ... .sh.tar.gz que é o driver da impressora nessa versão, e agora, como faço para fazer a instalação, alguém pode me ajudar.

Tota

Beto Pinheiro

Até hoje não me aventurei a instalar esse tipo de arquivo, ainda estou longe de atingir esse nível. Sorte o ubuntu oferecer outras opções de instalação. No caso do colega, já tentou configurações do sistema - impressoras - adicionar impressoras?
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Tota

Citação de: Beto Pinheiro online 29 de Agosto de 2012, 13:16
Até hoje não me aventurei a instalar esse tipo de arquivo, ainda estou longe de atingir esse nível. Sorte o ubuntu oferecer outras opções de instalação. No caso do colega, já tentou configurações do sistema - impressoras - adicionar impressoras?

Ué? Por que não?

Um Tar.gz é um arquivo semelhante ao .zip

Basta baixar, abrir o nautilus na pasta onde baixou, clicar com o botão direito e descompactar.

No caso de impressoras, os arquivos ppd ( modulos de impressão) estarão na pasta rescém criada ao descompactar.

Abrindo o gerenciador de impressão ou o cups em um browser e utilizando o endereço => localhost:631 instala-se a impressora e no momento de inserir o modulo, navega-se até a pasta referida e escolhe-se o ppd e a impressora será instalada com o modulo correspondente.

Não é nada difícil.

[]'s

Beto Pinheiro