Autor Tópico: Problema com a janela pasta pessoal. [ Resolvido ]  (Lida 1717 vezes)

Offline eliasbyr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problema com a janela pasta pessoal. [ Resolvido ]
« Online: 29 de Agosto de 2012, 02:13 »
Olá pessoal.de uns dias pra cá percebi que a janela pasta pessoal do meu ubuntu 12.04 não tinha mais aquele menu do lado esquerdo onde tem as opções de navegar pelos diretórios do sistema. Percebi isso quando precisei usar a opção Navegar na Rede. Não sei se isso pode interferir, mas acho que isso ocorreu após algumas configurações do compiz. Vejam essa imagem como era antes, a seta indica o menu que existia antes. http://img39.imageshack.us/img39/7007/janela.png  O que pode ser isso?
« Última modificação: 30 de Agosto de 2012, 01:49 por eliasbyr »
elias

Offline neookano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problema com a janela pasta pessoal.
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2012, 09:15 »
Olá, posso estar falando besteira, mas a janela pode estar maximizada.
Verifique passando o mouse no topo da tela.

Offline eliasbyr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2012, 15:02 »
olá neookano, boa tarde. não é porque está maximizada. a imagem que você viu da janela, eu tirei na sessão convidado, onde está normal. veja agora como está. http://img254.imageshack.us/img254/5483/capturadetelade20120829.png . a seta indica onde existia o menu de diretórios do sistema. e essa é a janela como era antes, tirada da sessão convidado. http://img39.imageshack.us/img39/7007/janela.png . Abraço.
elias

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2012, 23:16 »
Ola veja se o F9 resolve apostilas na assinatura abaixo.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, 23:18 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Willder

• Visitante
« Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2012, 01:29 »
eliasbyr, mais um problema no seu Ubuntu, primeiro o VirtualBox e agora isso...  :(

bem, eu tive problema semelhante ao usar o Compiz, mas o que sumiu foi a parte superior das janelas, junto com os botões fechar, minimizar, maximizar, etc. hehe. Bem, tente a dica do platao e ao usar o Compiz, recomendo que siga algum tutorial, para evitar esse tipo de problemas, a mensagem que aparece ao iniciar o Compiz é justamente sobre isso, e não ter cuidado pode acabar detonando seu sistema, lembro-me que tive de reinstalar o Ubuntu por ele não iniciar mais o Unity depois de tentar 'brincar' muito com o Compiz.

Fica a dica.

Offline eliasbyr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2012, 01:47 »
Ola veja se o F9 resolve apostilas na assinatura abaixo.

Bingo :D platao, é isso mesmo, F9 ativa e desativa esse menu lateral. Achei que fosse mais grave. Muito obrigado pela dica.  ;) 
Abraço.
elias

Offline eliasbyr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2012, 01:55 »
eliasbyr, mais um problema no seu Ubuntu, primeiro o VirtualBox e agora isso...  :(

bem, eu tive problema semelhante ao usar o Compiz, mas o que sumiu foi a parte superior das janelas, junto com os botões fechar, minimizar, maximizar, etc. hehe. Bem, tente a dica do platao e ao usar o Compiz, recomendo que siga algum tutorial, para evitar esse tipo de problemas, a mensagem que aparece ao iniciar o Compiz é justamente sobre isso, e não ter cuidado pode acabar detonando seu sistema, lembro-me que tive de reinstalar o Ubuntu por ele não iniciar mais o Unity depois de tentar 'brincar' muito com o Compiz.

Fica a dica.

Então Willder, mais esse probleminha, mas acabei de resolver. o nosso amigo platao me deu a dica com atalho F9, que ativa e desativa esse menu lateral. felismente ,não tem nada a ver com o compiz :D.
Abraço.
elias

Offline neookano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problema com a janela pasta pessoal. [ Resolvido ]
« Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2012, 09:25 »
Legal, mais uma dica interessante que aprendi, valeu.