Autor Tópico: [Parcialmente Resolvido] Ubuntu no HP tx 1000  (Lida 1523 vezes)

Offline CarlosAraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
[Parcialmente Resolvido] Ubuntu no HP tx 1000
« Online: 25 de Agosto de 2012, 14:31 »
Caros amigos,

Tenho um Notebook HP da série tx1000, e depois de alguns anos ele, como muitos dessa série, deu problema no monitor, onde a ve-se muito, mais muito pouco da imagem, quase nada. Sendo assim não tenho imagens legiveis no monitor do notebook, só consigo imagens se utilizar um monitor externo....até ai tudo bem, pois no Win 7 uso assim.

Baixei o Ubuntu 12.04 e testando via Pendrive funcionou 100% no monitor externo, porém depois que eu instalo o Ubuntu 12.04 no notebook ele não dá imagens no Monitor Externo, apenas no do notebook que fica impossível ver.

Alguem poderia me ajudar??

Obrigado a todos.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2012, 11:12 por CarlosAraujo »

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no HP tx 1000
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2012, 23:29 »
Testou a tecla fn + F4 para alternar entre monitor e a tela do notebook?
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline CarlosAraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no HP tx 1000
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2012, 11:23 »
Testou a tecla fn + F4 para alternar entre monitor e a tela do notebook?
xluisfernando, foi uma das primeiras coisas que testei...mas não funcionou.

No monitor externo vejo a tela de loading, mas pouco antes daquele som que toca quando esta pronto para digitar a senha a imagem some (ficando apenas ilegível do notebook). Alguém sabe se existe algum comando para ser utilizado na Inicialização do sistema, onde informa para utilizar o monitor externo?

Offline Jordan_Q

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no HP tx 1000
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2012, 01:05 »
Já tentou ir em Configurações do sistema => Hardware => Monitores?
No meu caso a tecla do notebook para alternar o monitor também não funciona, e no final das contas eu alterno o monitor do jeito que eu disse logo acima.

Offline CarlosAraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no HP tx 1000
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2012, 09:28 »
Caros amigos, infelizmente não consegui fazer funcionar como eu queria ou esperava...mas no fim das contas consegui.

Tive que me virar para ver o "fiozionho" de imagem que estava no monitor do notebook, e conseguir abrir o terminal. Depois disso instalei o disper, após ele instalado foi só digitar: disper -S, e também colocar esse comando nos "Aplicativos de Sessão" e agora esta funcionando beleza.

Não funcionou perfeitamente como eu queria, porque ainda não vejo a tela da senha...preciso prestar atenção e depois do som que informa que esta pronto para digitar a senha eu digito a senha e ai sim ele executa o disper -S e a imagem passa para o monitor externo.

Mas fica a dica para os que tem algum modelo da série HP TX 1000 que tiveram seus monitores "danificados", também serve para aqueles que o monitor já esta dando sinais que vai "morrer".