Autor Tópico: mover tópico  (Lida 2150 vezes)

Offline eliasbyr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
mover tópico
« Online: 25 de Agosto de 2012, 01:30 »
olá pessoal... postei recentemente um tópico, na área de aplicativos, mas vi que deveria ter postado na área de iniciantes. como faço pra mover esse tópico, se houver essa opção.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, 17:48 por eliasbyr »
elias

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: mover tópico
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2012, 08:51 »
Pode deixar lá mesmo, pois, o Wine é um aplicativo.Muitas vezes os programas Windows não funcionam 100% no Linux, veja se existe um outro programa similar e nativo na nossa plataforma.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 08:56 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline eliasbyr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2012, 02:31 »
Ok, obrigado pela informação, achei que por ser iniciante, deveria postar na área de iniciantes. sobre o wine, o programa encore para windows que preciso, já tenho vários trabalhos com ele, levaria muito tempo para transferir para outro programa similar. mesmo assim obrigado pelo apoio.
elias

Willder

• Visitante
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2012, 10:56 »
Ok, obrigado pela informação, achei que por ser iniciante, deveria postar na área de iniciantes. sobre o wine, o programa encore para windows que preciso, já tenho vários trabalhos com ele, levaria muito tempo para transferir para outro programa similar. mesmo assim obrigado pelo apoio.
Não há como saber se um programa no Wine vai rodar bem, é imprevisível. No caso de não rodar como você queria, eu recomendo então tentar uma máquina virtual, e aos poucos ir mudando para uma alternativa para o Encore.

Offline eliasbyr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:46 »
sim willder, é verdade. já estou tentando com o virtual box, estou tendo alguns problemas, tenho outro tópico aqui mesmo (virtual box travando pc ao iniciar uma maquina). obrigado... abraço.
elias

Offline jkmsjq

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:59 »
Se o Encore que você necessita é o leitor de partituras, dá uma lida nesse post daqui mesmo do fórum e vê se supre suas necessidades. Se não for esse Encore que você necessita, ignore meu comentário.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline eliasbyr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2012, 15:15 »
olá jkmsjq, tudo bem? Sim, é esse o encore, editor de partituras. Já tinha lido esse tópico.  O que acontece é que instalei o encore no wine, está funcionando, mas não aparecem as figuras musicais. Essa é a imagem. http://img502.imageshack.us/img502/8522/encorenowine.png  Ainda estou tentando resolver o problema. Abraço.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, 15:31 por eliasbyr »
elias

Offline jkmsjq

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2012, 16:20 »
Não é exatamente o que você procura mas, é uma solução alternativa que pode dar certo.

Dá uma lida e faça um teste, se funcionar do seu gosto, dá um retorno aqui no Fórum e posta o resultado.

MuseScore lê/exporta partituras sob o formato .enc?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

eliseu_carvalho

• Visitante
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2012, 16:34 »
olá jkmsjq, tudo bem? Sim, é esse o encore, editor de partituras. Já tinha lido esse tópico.  O que acontece é que instalei o encore no wine, está funcionando, mas não aparecem as figuras musicais. Essa é a imagem. http://img502.imageshack.us/img502/8522/encorenowine.png  Ainda estou tentando resolver o problema. Abraço.

Pelo visto esse é o Encore 4.5. Sugiro tentar o 5.xx no Wine, pois já fiz isso há tempos atrás e funcionou. Mas sugiro mais fortemente uma migração para o MuseScore - não sem antes ver se é possível exportar suas partituras .enc para o formato MusicXML sugerido no link da última mensagem, depois importá-las novamente no MuseScore e salvar no formato nativo .mscz.

Offline eliasbyr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2012, 22:51 »
Não é exatamente o que você procura mas, é uma solução alternativa que pode dar certo.

Dá uma lida e faça um teste, se funcionar do seu gosto, dá um retorno aqui no Fórum e posta o resultado.

MuseScore lê/exporta partituras sob o formato .enc?
Sim jkmsjq, tive olhando este post. a solução seria exportar minhas partituras .enc para o musicXml, para então abrir no musescore. instalei o musescore e fiz um teste. exportei algumas das minhas partituras ( .enc ) para musicXml e tentei abrir no musescore, nenhuma delas abriu. deu esse erro : ( error occurred while parsing element
 at line 1 column 1
).  não sei o que pode ser, pois testei várias e deu o mesmo erro.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, 23:08 por eliasbyr »
elias

Offline eliasbyr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2012, 23:04 »
Pelo visto esse é o Encore 4.5. Sugiro tentar o 5.xx no Wine, pois já fiz isso há tempos atrás e funcionou. Mas sugiro mais fortemente uma migração para o MuseScore - não sem antes ver se é possível exportar suas partituras .enc para o formato MusicXML sugerido no link da última mensagem, depois importá-las novamente no MuseScore e salvar no formato nativo .mscz.

Então Eliseu. esse é o encore 5.0.2 apesar do visual ,acho que mudou um pouco por causa do wine. mas já tentei com a versão anterior 4.5, o mesmo problema. Estou tentano com o musescore. mas na hora de importar o musicXml, dá o seguinte erro : ( error occurred while parsing element at line 1 column 1 ) . não sei o que pode ser.
elias