Instalação do Ubuntu. Uma dúvida. (resolvido)

Iniciado por Donald Francis, 24 de Agosto de 2012, 19:08

tópico anterior - próximo tópico

Donald Francis

Tenho um outro HD aqui de 320Gb e quero colocar o ubuntu nele, mas ele tem alguns arquivos que não quero perder. (sim, tenho backup deles em outro lugar).

Só que fiquei numa dúvida: Os primeiros 110GB dele está ocupado. Reservei 80GB(acho que ta bom ::)) para colocar o ubuntu, mas isso está no final do disco.

Tem algum problema em instalar o Ubuntu nessas condições, no final do disco, sendo que o início está ocupado por arquivos e programas?
Afetaria alguma coisa?
Ou seria melhor colocar o Ubuntu no início do disco mesmo? (80Gb pra ubuntu (root e Home e swap) e o resto em ntfs pros arquivos que nele estão)
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!

lucas 94

não conheço nenhum problema em instalar o sistema no fim do disco, desde que, seja permitido o acesso do sistema das outras partes do disco(para que possam ser armazenados arquivos naquelas áreas em caso de falta de espaço).

se você possui um backup dos seus arquivos você também pode(recomendo) instalar o sistema e recolocar os arquivos na maquina através do sistema já instalado.

rodrigo.miguel

Não tem problema.

Mas se for usar swap, coloque-a no meio:

arquivos | swap | ubuntu (se não usar home separada)

Ou:

arquivos | root (/) | swap | home

Ou:

arquivos | home | swap | root (/)

Donald Francis

Citação de: rodrigo.miguel online 24 de Agosto de 2012, 19:57
Não tem problema.

Mas se for usar swap, coloque-a no meio:

arquivos | swap | ubuntu (se não usar home separada)

Ou:

arquivos | root (/) | swap | home

Ou:

arquivos | home | swap | root (/)

Ok, já que não tem problema, vou seguir uma dessas dicas e deixar o Ubuntu no fim do disco mesmo. Só perguntei isso pra evitar o trabalho de formatar o hd e ter que copiar os arquivos novamente para ele.
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!