Autor Tópico: Wireless no ubuntu 10.04 cai a todo momento  (Lida 2532 vezes)

Offline Lucio-TO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Wireless no ubuntu 10.04 cai a todo momento
« Online: 23 de Agosto de 2012, 23:27 »
Olá. Tenho no meu notebook o win 7 e o ubuntu 10.04. Esta semana (21 de agosto) comecei a ter problemas com minha conexão, quando utilizo o ubuntu. A internet fica caindo a todo momento. Não segura. Daí tenho que desligar a rede na barra de 'operações' na parte de cima e religar. Nesse momento eu consigo navegar, mas por pouco mais de 5 segundos, até a conexão cair novamente. Como posso resolver isso?

Uso um modem/roteador Multilaser banda larga 150 Mbps.
A velocidade a minha internet é de 2 megas.

Obrigado.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, 23:30 por Lucio-TO »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless no ubuntu 10.04 cai a todo momento
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:50 »
Já tentou desligar seu roteador e ligar de novo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Lucio-TO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Wireless no ubuntu 10.04 cai a todo momento
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2012, 18:29 »
Já tentei sim. Continua da mesma forma. Fica caindo. EU ainda não resetei o roteador. Pensei em fazer isso. Mas acho que não é esse o problema, visto que no win 7 não ocorre nenhum problema.

Offline luiz.gregorio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Wireless no ubuntu 10.04 cai a todo momento
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2012, 11:11 »
O problema não é só seu, desde a semana passada eu venho enfrentando o mesmo problema, possuo um Dell Inspiron 1545 e rodo apenas o Ubuntu nele, meu roteador é um Dlink-524.
Eu consigo fazer a primeira conexão, fico online por 10, 20 segundos e depois disso nada mais funciona até que eu reinicie a conexão. Testei a última versão do Linux Mint no computador da minha esposa e acontece a mesma coisa.
Li que algumas pessoas estão tento estes problemas aparentemente depois da última atualização de Kernel, outros dizem ser um problema no network manager, ainda não consegui resolver.
Percebi que o sinal fica um pouco mais estável quando estou muito perto do roteador mas cai do mesmo jeito.

Se alguém descobrir o que pode estar acontecendo, por favor, avise.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Wireless no ubuntu 10.04 cai a todo momento
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2012, 11:19 »
Se alguém descobrir o que pode estar acontecendo, por favor, avise.

Já tentou ver se ajustando os MTU em seu roteador ( de 1500 para 1492 ou um pouco menos ) fica mais estável?

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless no ubuntu 10.04 cai a todo momento
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2012, 11:45 »
O problema não é só seu, desde a semana passada eu venho enfrentando o mesmo problema, possuo um Dell Inspiron 1545 e rodo apenas o Ubuntu nele, meu roteador é um Dlink-524.
Eu consigo fazer a primeira conexão, fico online por 10, 20 segundos e depois disso nada mais funciona até que eu reinicie a conexão. Testei a última versão do Linux Mint no computador da minha esposa e acontece a mesma coisa.
Li que algumas pessoas estão tento estes problemas aparentemente depois da última atualização de Kernel, outros dizem ser um problema no network manager, ainda não consegui resolver.
Percebi que o sinal fica um pouco mais estável quando estou muito perto do roteador mas cai do mesmo jeito.

Se alguém descobrir o que pode estar acontecendo, por favor, avise.
Simples: seu roteador é um lixo. Troque-o o mais rápido possível.

Paliativo: troque a antena original dele (2dBi) por uma de 5 dBi. Mas não espere milagres. Esse roteador é fraco, lento e instável. Já tive problemas com um notebook windows que não conectava a 30 cm dele. Troquei por um TP-Link TL-WR542G e nunca mais tive qualquer problema de conexão.

Você não precisa trocar pela mesma marca que eu; há outros roteadores da própria DLink que são bons.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline luiz.gregorio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Wireless no ubuntu 10.04 cai a todo momento
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2012, 13:48 »
zekkerj, a informação não procede, tenho mais duas máquinas com Windows 7 rodando nele inclusive mais distantes e não apresentam problema algum, o mesmo para impressora e os smartphones.

Trouxe minha máquina para o trabalho onde rodam roteadores Cisco com padrão LEAP, o problema é o mesmo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless no ubuntu 10.04 cai a todo momento
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2012, 13:57 »
Procede, Luiz, procede. Eu conheço esse lixo há vários anos. Lixo. Lixo. Lixo.

Não dá problema no windows? Não, amigo. AINDA não deu problema. Vai dar. Lixo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D