Autor Tópico: Problemas ao clonar Mac  (Lida 1347 vezes)

Offline lucasandresep

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problemas ao clonar Mac
« Online: 17 de Agosto de 2012, 14:09 »
Tenho um pc desktop com win xp instalado, com conexão via rádio, e consegui clonar o mac dele no meu netbook com ubuntu 12.04 rodando no live-usb, duas vezes, mas agora quando tento conectar não consigo, por exemplo: Eu fiz tudo igual na primeira vez, la diz que esta conectado então abro o firefox e aparece ja o google, mas só o google carrega não consigo carregar mais nenhum outro site.  Tentei desconectar no meu pc ou tentar com ele desligado, mas não vai de jeito nenhum.  clonei o mac da seguinte forma:


#ifconfig wlan0 hw ether  meu mac
#ifconfig wlan0 up

Porque será a lentidão? Na maioria das vezes, ja começa a carregar no titulo da pagina, a pagina não abre nada. Uma vez li na internet que só consigo usar em um pc, mas como posso desativar um para o outro pegar?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas ao clonar Mac
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2012, 23:11 »
Olá lucas,

O Gerenciador de Redes (Network Manager) deve estar forçando o MAC de volta ao original. Eu encontrei documentos indicando que você poderia fazer esse controle diretamente no NM, mas não tenho como confirmar, pois minha máquina não oferece essa opção.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lucasandresep

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problemas ao clonar Mac
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2012, 18:40 »
Ao clonar, nos primeiros minutos consigo acessar até rapidamente, mas depois fica lenta.