Estou rodando ele aqui através do Wine. É uma gambiarra, apesar de tudo, mas me permite jogar com alguns amigos que não largam esse jogo.
Aqui vai um tutorial resumido para instalação, se tiver qualquer duvida é só perguntar que eu explico detalhadamente(tive que copiar a pasta do jogo de outra maquina porque o instalador não funcionou aqui):
1. Baixe o wine 1.5.5-LeagueOfLegends x86 através do PlayOnLinux.
2. Instale os seguintes componentes através
deste winetricks: d3dx9 vcrun2005 vcrun2008 wininet
3. Utilize este script para iniciar o jogo:
#!/bin/bash
echo "Starting League of Legends"
export WINEDEBUG=-all
cd "/LOCAL ONDE VOCÊ SALVOU A PASTA DO JOGO/League of Legends/RADS/system/"
/home/USUÁRIO/.PlayOnLinux/wine/linux-x86/1.5.5-LeagueOfLegends/bin/wine "rads_user_kernel.exe" run lol_launcher $(ls ../projects/lol_launcher/releases/) LoLLauncher.exe
Note que nesse script você vai ter que substituir as partes "USUÁRIO" e "LOCAL ONDE VOCÊ SALVOU A PASTA DO JOGO" para os correspondentes no seu computador.
Fonte:
http://na.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=2107392Bugs: Assim como nas outras coisas com som que instalei pelo Wine, o jogo deixa os outros aplicativos do computador sem som; para o alt+tab funcionar corretamente é preciso usar a opção
Emular uma área de trabalho virtual na aba gráficos do
winecfg; na primeira tentativa de login dá um erro e a tentativa falha, da segunda em diante funciona normal; algumas vezes o "atualizador" trava em 0 ou 33%, basta fechar o jogo e abrir novamente que volta a funcionar normalmente.