Problema Libreoffice

Iniciado por wire, 10 de Agosto de 2012, 20:47

tópico anterior - próximo tópico

wire

Olá atualizei o libreoffice 3.5 para o libreoffice 3.6 pelo o terminal ai quando fui abrir ele, carrega um pouco e fecha sozinho nem abre alguém sabe pq isso? e se tem jeito isso ? Obrigado quem responder.

EdvaldoSCruz

Citação de: wire online 10 de Agosto de 2012, 20:47
Olá atualizei o libreoffice 3.5 para o libreoffice 3.6 pelo o terminal ai quando fui abrir ele, carrega um pouco e fecha sozinho nem abre alguém sabe pq isso? e se tem jeito isso ? Obrigado quem responder.

Estou aguardando ele ficar disponível no repositório do Ubuntu, assim não dá erros como estes.

Duvida Atualização LibreOffice, clique aqui.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

wire

Mas poderá voltar o normal meu libreoffice quando chegar as novas atualizações no repositorio do Ubuntu?  se não alguém sabe como voltar para versão que estava ? Obrigado quem responder

jkmsjq

Faça do download do LibreOffice no site oficial do projeto..

Depois siga esses procedimentos:

sudo apt-get remove --purge libreoffice*.*

Dê <Enter>, digite a senha e dê <Enter> novamente.

Espere acabar o procedimento.

Para complementar a desinstalação pode seguir a dica desse post

Depois, entre na pasta onde você salvou o arquivo baixado do LibreOffice e descompacte-os, clicando em cima dos mesmos com o botão direito do mouse e clique em Extrair Aqui e realize os seguintes procedimentos:

Entre na pasta DEBS com o comando (se salvou os arquivos na pasta download), o caminho será o seguinte:

$cd /home/seunome/Download/libreoffice3.6/LibO_3.6_Linux_x86_install-deb_en-US/DEBS

Dê enter.

Depois digite o comando:

sudo dpkg -i *.deb

Dê <Enter> e digite a senha.

Este comando vai instalar o LibreOffice

Terminada a instalação, entre na pasta desktop-integration com o comando:

$cd /home/seunome/Download/libreoffice3.6/LibO_3.6_Linux_x86_install-deb_en-US/DEBS/desktop-integration

Depois de o comando:

sudo dpkg -i *.deb

Instala o desktop integration, que são os ícones do programa no menu do Gnome

Entre novamente na pasta LibreOffice e clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo LibO_3.6_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR.tar.gz e selecione extrair aqui.

Abra o terminal e entre na pasta criada com o comando:

$cd /home/seunome/Download/libreoffice3.3/LibO_3.3.0rc4_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR/DEBS

E de o comando:

sudo dpkg -i *.deb

Que instala a tradução para o português Brasileiro.

Entre novamente na pasta LibreOffice e clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo  LibO_3.6_Linux_x86_helppack-deb_pt-BR.tar.gz e selecione extrair aqui.

Entre no diretório criado com o comando:

$cd /home/seunome/Download/libreoffice3.6/LibO_3.6_Linux_x86_helppack-deb_pt-BR/DEBS

Depois de o comando:

sudo dpkg -i *.deb

Instala a Ajuda em Português do Brasil.

Fonte: Instalar o novo BrOffice 3.3

Para encerrar os procedimentos, instale via Synaptic o menu-global do LibreOffice, e no terminal dê o comando:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade -y

Dê <Enter> digite a sua senha e dê <Enter> de novo.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

musinet

Oi. A versão 3.6 ainda é pre-release. Tem bastante gente testando, mas eu vou aguardar virar release. Menos de uma semana depois que isso acontecer, já estará disponível nos repositórios e farei a atualização via apt-get.  ;D

Mas se você instalou e quer voltar para a versão anterior, a primeira coisa que deve fazer é desinstalar os pacotes da 3.6:
sudo apt-get purge libreoffice

Caso você tenha adicionado um repositório só para baixar o 3.6, deve removê-lo. Entre na Central de Programas e acesse o menu Editar>Canais de software. Localize as 2 linhas correspondentes ao repositório que você adicionou e desmarque-as (se quiser, pode removê-las em vez de apenas desmarcar, só pra deixar tua source mais limpa e organizada).

Nesse momento você já não tem mais o libreoffice e não tem mais acesso à versão 3.6. Então, basta reinstalar o libreoffice:
sudo apt-get install libreoffice

Abs.
Cassiano

Adriano R.N.

A versão 3.6 já é a versão final de lançamento.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!