criar nova pasta no pendrive

Iniciado por tonitito, 05 de Agosto de 2012, 14:10

tópico anterior - próximo tópico

tonitito

Não consigo criar nova pasta no meu pendrive. Também não consigo copiar arquivos para o pendrive.
Recebo, quando tento, a mensagem "Sistema de arquivos somente para leitura"
Como poderei resolver esse problema?

Um abraço
tonitito

Falco90

Verifique se seu pendrive não tem algum botão/trava dos lados. Alguns tem essa trava que, quando ligada, impede a modificação dos arquivos dentro do pendrive.

EdvaldoSCruz

Citação de: tonitito online 05 de Agosto de 2012, 14:10
Não consigo criar nova pasta no meu pendrive. Também não consigo copiar arquivos para o pendrive.
Recebo, quando tento, a mensagem "Sistema de arquivos somente para leitura"
Como poderei resolver esse problema?

Um abraço
tonitito

Já tentou em formatá-lo pelo próprio Ubuntu e após, criar as pastas desejadas  ???

Pode ser arquivos corrompidos que estão dentro do seu pendrive.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Jordan_Q

Você já tentou utilizar o chmod 700 para mudar as permissões do pendrive?

tonitito

Olá, Falco90:
Procurei, mas não encontrei nenhum botão ou trava no pendrive

Jordan_Q:
Já usei o chmod, sem resultado

EdvaldoSCruz:
Vou aguardar mais algum tempo, mas é quase certo que deverei formatar esse pendrive.

Agradecido a todos pela colaboração.
Um abraço
tonitito

irtigor

Forneça mais detalhes, você não falou o nome do sistema de arquivos, nem versão do Ubuntu/gerenciador de arquivos.

tonitito

Olá amigos:
Resolvi formatar o pendrive para terminar com o problema. Tive necessidade de usar o pendrive.
Agradeço pela atenção que dispensaram ao meu post. Muito obrigado. Um abraço
tonitito

Thacyanne Gomes

:o Amoorzinhoo seu Pendrive não esta com problema. o que ocorre e que ao você conectar seu pendrive no computador você cooca na opção somente leitura. quando o você amadinho colocar seu pendrive analise as configurações de seu computador..... se caso seu problema nao for resolvido , pode me solicitar quando quizer'...   Beijinhooos'

Ps:/ Thacyanne Gommes    ' Técnica em Eletrotécnica' :-* :-* :-* :-* :-*