Autor Tópico: Como instalo o "aMSN"?  (Lida 4578 vezes)

Offline Rec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Como instalo o "aMSN"?
« Online: 04 de Agosto de 2012, 03:26 »
Olá galera, eu não consigo instalar o "AMSN" no linux 12.04.
Ele não se encontra na Central de Programas e está tudo atualizado.

Tentei instalar pelo terminal e mesmo assim não deu certo.
Gostaria de saber se alguém poderia ajudar com alguma dica ou outras formas de instalação.

Desde já, grato.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2012, 07:28 »
Pelas informações rolando na internet, o aMSN foi removido dos repositórios do Ubuntu (e do Debian também) por entrar em conflito com algumas bibliotecas dos mesmos (Instalação do aMSN), entretanto, existe relato de ser possível fazer essa instalação no Ubuntu (Não consigo instalar 5).
Dá uma lida nos tópicos e vê se dá certo com você. Caso não dê certo volte aqui para o fórum e vê se encontra uma solução com o pessoal.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2012, 07:48 »
Olá galera, eu não consigo instalar o "AMSN" no linux 12.04.
Ele não se encontra na Central de Programas e está tudo atualizado.

Tentei instalar pelo terminal e mesmo assim não deu certo.
Gostaria de saber se alguém poderia ajudar com alguma dica ou outras formas de instalação.

Desde já, grato.

Pena que os desenvolvedores terem tirado o AMSN da Central e Programas do Ubuntu, infelizmente  >:( >:( >:(  e solicito a eles que seja posto novamente lá.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2012, 08:15 »
Pelas informações rolando na internet, o aMSN foi removido dos repositórios do Ubuntu (e do Debian também) por entrar em conflito com algumas bibliotecas dos mesmos (Instalação do aMSN), entretanto, existe relato de ser possível fazer essa instalação no Ubuntu (Não consigo instalar 5).
Dá uma lida nos tópicos e vê se dá certo com você. Caso não dê certo volte aqui para o fórum e vê se encontra uma solução com o pessoal.

Não funcionou e os links do site que você indicou estão fora do ar.  >:(  >:(  >:(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2012, 08:19 »
Amsn infelizmente não é possivel instalar no 12.04.

No site lá o último pacote é pro oneric (11.10)

Programas que pode susbstitui-lo :

- Jitsi
- Empathy
- Pidgin
- emessene
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2012, 09:51 »
Amsn infelizmente não é possivel instalar no 12.04.

No site lá o último pacote é pro oneric (11.10)

Programas que pode susbstitui-lo :

- Jitsi
- Empathy
- Pidgin
- emessene

Acredito que seja possível sim, pois o BigLinux 12.04 já vem com ele pré-instalado.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2012, 10:03 »

Acredito que seja possível sim, pois o BigLinux 12.04 já vem com ele pré-instalado.

Se no Ubuntu 12.04 PP LTS viesse pré-instalado o AMSN, ai sim há possibilidade de funcionar, mas agora, infelizmente não, e o que há disponíveis, são péssimos no uso.  >:( >:( >:(  >:(

Vou ser obrigado a instalar o VirtualBox, só para usar o MSN do Windows agora, e oriento a quem quiser, fazer o mesmo.  :'(  :'(  :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2012, 10:03 »
Amsn infelizmente não é possivel instalar no 12.04.

No site lá o último pacote é pro oneric (11.10)

Programas que pode susbstitui-lo :

- Jitsi
- Empathy
- Pidgin
- emessene

Acredito que seja possível sim, pois o BigLinux 12.04 já vem com ele pré-instalado.

Até a 15 dias atrás era impossivel, nem via terminal, nem baixando o pacote. o 12.04 trava dizendo não reconhecer por incompatibilidade. Central de programas também não tem ele.

Mais creio que eles devem tá tentando arrumar ou já arrumaram, eu to usando o empathy atualmente no lugar dele.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2012, 10:42 »

Até a 15 dias atrás era impossivel, nem via terminal, nem baixando o pacote. o 12.04 trava dizendo não reconhecer por incompatibilidade. Central de programas também não tem ele.

Mais creio que eles devem tá tentando arrumar ou já arrumaram, eu to usando o empathy atualmente no lugar dele.

Obrigado pela informação, mas usarei o virtualbox com o windows até que os desenvolvedores arrumem e coloquem o AMSN no Ubuntu, enquanto isso, fico no RWindows virtualmente por causa do MSN.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2012, 11:01 »
O BigLinux 12.04 é baseado no Ubuntu. Se o Bruno, que é quem desenvolve a distro, conseguiu instalar o Amsn por lá porque não seria possível fazer o  mesmo no Ubuntu?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2012, 11:42 »
O BigLinux 12.04 é baseado no Ubuntu. Se o Bruno, que é quem desenvolve a distro, conseguiu instalar o Amsn por lá porque não seria possível fazer o  mesmo no Ubuntu?

Porque o biglinux é derivado do Ubuntu e o Ubuntu não, já é Oficial e com isso, não funciona o AMSN no Ubuntu, mas continuo com o Virtualbox no AMSN.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Rec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2012, 11:58 »
Obrigado galera, então o jeito é esperar.
Vou instalar o Empathy, acredito que ele consiga fazer chamadas de video, certo?


Agradeço pela atenção. ABraços

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2012, 13:04 »
O BigLinux 12.04 é baseado no Ubuntu. Se o Bruno, que é quem desenvolve a distro, conseguiu instalar o Amsn por lá porque não seria possível fazer o  mesmo no Ubuntu?

Porque o biglinux é derivado do Ubuntu e o Ubuntu não, já é Oficial e com isso, não funciona o AMSN no Ubuntu, mas continuo com o Virtualbox no AMSN.

Bem,

Essa explicação não me satisfez, sendo assim fui buscar algo na web a respeito.

Segundo o tópico abaixo do VivaoLinux é sim possível instalar o aMSN no Ubuntu.

Dêem uma olhada:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/aMSN/Nao-consigo-instalar-5


O blog abaixo também informa um procedimento para instalar o aplicativo no Ubuntu 12.04:

http://webedy.wordpress.com/2012/06/12/instalacao-do-amsn-0-98-9-no-ubuntu-12-04/


OBS: Ressalto que ainda não testei as dicas em meu PC (estou sem o Ubuntu instalado, pois estou esperando chegar meu novo laptop), mas segundo os comentários e feedback dos colegas elas funcionam sim. Assim que testar por aqui posto o resultado.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, 13:08 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2012, 13:28 »
Achei um método no fórum internacional do Ubuntu, porem, segundo o autor, o chat de audio/vídeo não vai funcionar porque falta uma coisa chamada "farsight". Aqui vai:

Baixe o Tarball Source do sitio: www.amsn-project.net/download.php

Descompacte e abra o arquivo /utils/linux/capture/capture.h que está dentro da pasta do amsn que você acabou de descompactar.

Substitua a linha
Código: [Selecionar]
#   include <linux/videodev.h>
Por(nessa parte acho que ele esqueceu de dizer que tem que tirar o # também, mas como não testei não tenho certeza)
Código: [Selecionar]
#   include <linux/videodev2.h>

E então, no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install build-essential libgupnp-igd-1.0-dev libv4l-dev tcl tcl8.5-dev tcl-tls tk tk8.5-dev libx11-dev libpng12-dev libjpeg62-dev libsnack2
Depois:
Citar
cd pasta do amsn
./configure
make
sudo make install

Fonte: http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=11926077&postcount=7

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Como instalo o "aMSN"?
« Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2012, 16:58 »
O BigLinux 12.04 é baseado no Ubuntu. Se o Bruno, que é quem desenvolve a distro, conseguiu instalar o Amsn por lá porque não seria possível fazer o  mesmo no Ubuntu?

Porque o biglinux é derivado do Ubuntu e o Ubuntu não, já é Oficial e com isso, não funciona o AMSN no Ubuntu, mas continuo com o Virtualbox no AMSN.

Bem,

Essa explicação não me satisfez, sendo assim fui buscar algo na web a respeito.

Segundo o tópico abaixo do VivaoLinux é sim possível instalar o aMSN no Ubuntu.

Dêem uma olhada:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/aMSN/Nao-consigo-instalar-5


O blog abaixo também informa um procedimento para instalar o aplicativo no Ubuntu 12.04:

http://webedy.wordpress.com/2012/06/12/instalacao-do-amsn-0-98-9-no-ubuntu-12-04/


OBS: Ressalto que ainda não testei as dicas em meu PC (estou sem o Ubuntu instalado, pois estou esperando chegar meu novo laptop), mas segundo os comentários e feedback dos colegas elas funcionam sim. Assim que testar por aqui posto o resultado.


Comandos não funcionam.

Testa o que o falco90 disse.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2