Problemas com o Skype 4

Iniciado por Dionnatan, 03 de Agosto de 2012, 14:26

tópico anterior - próximo tópico

Dionnatan

Olá pessoal do fórum, fazia já um certo tempo que eu não perguntava nada por aqui pois estava conseguindo resolver meus problemas por mim mesmo na base de muita pesquisa, porém, desta vez não tive escapatória.  ;D então venho lhes pedir auxílio.
Estou tendo um problema com a última versão do Skype (4).
Já tentei instalar de diversas maneira e o erro persiste.
Instalei baixando os .deb diretamente do site, baixei versões de 32 e 64 bits, já instalei pela central de programas, pelo synaptic... minha ultima tentativa foi por PPA.
Mas o erro continua, após instalado o programa abre e funciona tudo OK. mas basta eu reiniciar o PC ou desligar e ligar que ele já não abre mais.
se chamo ele pelo terminal ele dá um erro dizendo que "a imagem de núcleo não está gravada"
o que poderia ser isso? Alguém pode me dar uma dica?
Desde já meu obrigado.

jkmsjq

É mais fácil você postar aqui a saída completa dos comandos:

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

jrkamil

tente ir no synaptics e marcar para remover completamente. encerre a sessão. reinstale pela central de programas
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Dionnatan

dionatan@dionatan-Aspire-5250:~$ skype
Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)
dionatan@dionatan-Aspire-5250:~

e

e o comando sudo skype não traz nada

dionatan@dionatan-Aspire-5250:~$ sudo skype
[sudo] password for dionatan:
dionatan@dionatan-Aspire-5250:~$

mori solutions

Certo, estou com o mesmo erro relatado, alguém já achou uma solução?? ou só formatando msm?? uso o ubuntu 12.04 64 bits, aparentemente to tendo diversos erros com outros pacotes, tive muitos problemas para instalar o wine tbm, sendo solucionado por reposição de bibliotecas.
Mas com relação ao skype não adiantou, a versão é a 4 e já executei os procedimentos de remoção completa e reinstalação, que resolvem o problema temporariamente.
Aguardo respostas.

Dionnatan

eu reinstalei o Ubuntu versão 32 bits com Kernel Pae para reconhecer mais memória, até agora o Skype se mostrou estável, mas o problema ainda continua em um outro PC....

Sergio Benjamim

Por acaso vcs que estão tendo o problema, instalaram o prelink?

Já tive esse problema de segmentation fault no skype uma vez, usando o Ubuntu 10.04 64 bits. A solução foi adicionar -b /usr/bin/skype no arquivo /etc/prelink.conf. Comigo funcionou. Depois disso talvez seja necessário reinstalar o Skype.

Esse problema foi reportado uma vez no Launchpad, mas parece que expirou o prazo:

Skype distro package segmentation fault (official package works)

E olha ele de novo no Launchpad:

Skype won't start (segmentation fault)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !