Central de Programa não abre.

Iniciado por s5cardoso, 03 de Agosto de 2012, 07:57

tópico anterior - próximo tópico

s5cardoso

Bom dia a todos, sou novo aqui e preciso de orientação. Após tentar instalar o virtualbox 4.1.12 no ubuntu 12,04 começou a dar erros tipos estes que estou colando aqui. Depois de muito pesquisar resolvi pedir ajuda a vcs, mais ainda preciso do virtualbox funcionando pois uso aplicativos do win 7. Desde já agarço a atenção e peça desculpas se violei alguma regra do forum.

E:O pacote ttf-mscorefonts-installer precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.'

Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: O pacote ttf-mscorefonts-installer precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.

E: Tipo '"deb' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list
E: A lista de fontes não pode ser lida.
-pc:~$ #rm -r lists/
-pc:~$ #apt-get update

EdvaldoSCruz

Citação de: s5cardoso online 03 de Agosto de 2012, 07:57
Bom dia a todos, sou novo aqui e preciso de orientação. Após tentar instalar o virtualbox 4.1.12 no ubuntu 12,04 começou a dar erros tipos estes que estou colando aqui. Depois de muito pesquisar resolvi pedir ajuda a vcs, mais ainda preciso do virtualbox funcionando pois uso aplicativos do win 7. Desde já agarço a atenção e peça desculpas se violei alguma regra do forum.

E:O pacote ttf-mscorefonts-installer precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.'

Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
E: O pacote ttf-mscorefonts-installer precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.

E: Tipo '"deb' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list

Oriento a fazer primeiramente isso nesse Tópico: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu, clique aqui.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tota

Citação de: s5cardoso online 03 de Agosto de 2012, 07:57

Ola

Comece resolvendo este problema primeiro.

Entre em terminal e digite:
sudo nautilusCuidado, você abrirá o gerenciador de arquivos como root, qualquer erro pode danificar seu sistema

Com o nautilus aberto como root, navegue até a pasta => /etc/apt/sources.list.d

Localize o arquivo => virtualbox.list

Remova o arquivo (apague)

Saia do nautilus ( feche)

Ao voltar ao terminal digite sudo apt-get update

Poste o resultado completo aqui.

[]'s

MRS

Boa Noite, apesar de usar o Ubuntu há mais de 3 anos, não era registrado no Fórum, mas utilizava como fonte de pesquisa para resolução de problemas. Porém tenho dois que não consigo resolver, 1 - Não consigo acessar a Central de Programas e quando entro no menu Iniciar, não aparece nenhum aplicativo, sendo que sei que estão instalados. Peço ajuda, e desde já agradeço.

Obrigado Henrique1977 pela resposta, mas acho que me expressei errado, vou ser mais específico. Mais uma vez peço ajuda, e se puder agradeço muito.
Quando tento abrir a Central de Programas, ela fica cinza (travada) e quando acesso o Painel Inicial e seleciono o segundo ícone (ao lado da casa) simplesmente nenhum programa ou aplicativo é listado, ou aparece, sendo que sei que estão. Nem calculadora.

Henrique1977

Olá,  MRS   no  Dash  do  Ubuntu,  da  esquerda para  a direita  têm  alguns  ícones,  clique  no  2  ícone,  o  qual  está  depois  do ícone  da  casinha,  e  ali  verás  vários  programas.  Depois  se  quiser  procurar  um  programa  por  categoria  é  só  clicar  em  filtrar  resultados.
Quanto  a  Central  de  Programas  do  Ubuntu  na  barra  unity,  perto  do  ícone  do  Ubuntu  One  tu  vais  encontrar  o  ícone  da  Central  de  Programas  do  Ubuntu.  Se  não  estiver  ali  tu  podes  ir  naquele  ícone  da  Dash  que  vêm  depois  do  ícone  da  casinha  e  por  ali  procurar  pela  Central  de  Programas  do  Ubuntu.  E,  até  de  forma  mais  fácil  tu  podes  ir  na  Dash,  e  na  parte  de  pesquisar  digitar  Central  de  Programas  do  Ubuntu  e  aí  só  será  necessário  clicar  no  ícone  da  Central  de  Programas  do  Ubuntu  para  ela  abrir.
Espero  ter-lhe  ajudado.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html