Autor Tópico: Microfone interno do Eee PC 1000HA parou de funcionar no Ubuntu 12.04  (Lida 1859 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Tenho esse Eee PC 1000HA há quatro anos e uso Ubuntu nele desde o 10.04LTS. No início do ano instalei o 11.10, para me adaptar ao unity e depois instalei o 12.04 alpha e fui atualizando desde então. Não sei dizer quando ocorreu, já que nesse período não precisei usar o microfone, mas agora que precisei, verifico que o mesmo não funciona.
O microfone é reconhecido como dispositivo de hardware e seu volume de entrada está em 100%, na configuração de som.
Tentei configurar pelo alsamixer e verifiquei a mesma coisa.
Em pesquisa, li algo a respeito do controle de volume do unity e do alsamixer não conseguir configurar o microfone e então instalei o controle do pulseaudio (pavucontrol), mas não resolveu.
Editei o /etc/modprobe.d/alsa-base.conf e inseri algumas linhas no final, seguindo configurações que li em tópicos (http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=post;quote=429104;topic=77143.0;num_replies=5;sesc=26c6cd414a1b15c246ca2bb6c7b5a94d), mas também não resolveu.
Assim, como já esgotei a minha criatividade para compreender a causa disso ou tentar configurações, gostaria de saber se alguém conhece alguma solução para o problema.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, 17:38 por xluisfernando »
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS