Autor Tópico: Problema no GDM. [resolvido]  (Lida 1001 vezes)

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Problema no GDM. [resolvido]
« Online: 29 de Julho de 2012, 11:35 »
Bom dia!

Pessoal depois que comecei a utilizar um comando (sudo startx startkde -- :1 ou sudo startx startlubuntu -- :1) para iniciar mais um display, quando ligo o computador e entra na tela do GDM no display :0 (se for um emoticon daki digito separado : 0 ) digito a senha e parece que vai logar mas em poucos segundos volta de novo no GDM sem a senha que digitei, sem logar apenas com a minha conta selecionada pronta para inserir a senha e repito a operação e volta sempre sem logar e sem a senha digitada. Alguém sabe como resolver?
« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 12:01 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Problema no GDM.
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2012, 12:00 »
Consegui resolver. Usei um comando que um colega nosso postou: sudo service lightdm stop e depois sudo lightdm --test-mode então apareceu a mensagem no terminal um (CTRL+ALT+F1) que o arquivo .Xauthority não tinha permissão estava como dono o root e grupo root; isso aconteceu quando iniciei um segundo display quando usei o comando sudo startx startkde -- :1 apenas modifiquei o dono e grupo do .Xauthority para meunomedeusuario:meunomedegrupo e voltou a logar. Mesmo assim obrigado à quem leu e já estava quebrando a cabeça aí.
« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 12:04 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.