Autor Tópico: Uma dúvida sobre o Ubuntu Studio  (Lida 4432 vezes)

Offline Jean Lucas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
    • New Start Consultoria & Informática
Uma dúvida sobre o Ubuntu Studio
« Online: 28 de Julho de 2012, 21:54 »
Olá, estou começando aqui no linux, e queria saber se ao instalar o Ubuntu Studio eu posso modificar sua interface para a Unity, ou outra.. eu axei a Unity mais pratica e fácil de mexer, e eu queria usar a Studio por que ja vem com alguns progamas proficionais de edição de video, audio e foto... alguem me ajuda ??
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Instale o Ubuntu 12.04 ! Versão de longo suporte, 5 anos garantidos! Baixe em http://www.ubuntu.com/download/desktop

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Uma dúvida sobre o Ubuntu Studio
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2012, 12:23 »
Tem o programa apt-get entre outros que instala via linha de comando tipo assim sudo apt-get install nome-do-pacote-ou-programa (pacote no caso de ser um programa que tenha dependências de bibliotecas e outros). Na central de programas aqui no meu PC aparece quatro pacotes instalados relacionados ao Unity: unity; Painel Unity 2D; Unity 2D; Unity 2D Shell.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline Jean Lucas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
    • New Start Consultoria & Informática
Re: Uma dúvida sobre o Ubuntu Studio
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2012, 14:34 »
Tem o programa apt-get entre outros que instala via linha de comando tipo assim sudo apt-get install nome-do-pacote-ou-programa (pacote no caso de ser um programa que tenha dependências de bibliotecas e outros). Na central de programas aqui no meu PC aparece quatro pacotes instalados relacionados ao Unity: unity; Painel Unity 2D; Unity 2D; Unity 2D Shell.

entendi, mas tem um porém, eu sempre usei o Windows e não sei nada de linux, você poderia fazer um tutorial, ou me explicar detalhadamente ?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Instale o Ubuntu 12.04 ! Versão de longo suporte, 5 anos garantidos! Baixe em http://www.ubuntu.com/download/desktop

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Uma dúvida sobre o Ubuntu Studio
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2012, 22:03 »
Procure pela "Central de programas" ou pelo "Gerenciador synaptic", neles digite na pesquisa: unity e mande instalar.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Jean Lucas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
    • New Start Consultoria & Informática
Re: Uma dúvida sobre o Ubuntu Studio
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2012, 12:58 »
Procure pela "Central de programas" ou pelo "Gerenciador synaptic", neles digite na pesquisa: unity e mande instalar.
E é só isso? eu axei que era alguma coisa mais complicada, e que tinha que mexer com códigos como uma central de comando, algo assim... é só fazer isso que roda ?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Instale o Ubuntu 12.04 ! Versão de longo suporte, 5 anos garantidos! Baixe em http://www.ubuntu.com/download/desktop

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Uma dúvida sobre o Ubuntu Studio
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2012, 13:20 »
Procure pela "Central de programas" ou pelo "Gerenciador synaptic", neles digite na pesquisa: unity e mande instalar.
E é só isso? eu axei que era alguma coisa mais complicada, e que tinha que mexer com códigos como uma central de comando, algo assim... é só fazer isso que roda ?

É só isso mesmo! Depois da instalação você deve encerrar a sessão e iniciar uma nova. Na tela inicial, no campo onde pede a sua senha para iniciar a nova sessão, antes de colocar a senha você seleciona (no ícone ao lado do campo) qual ambiente você quer (Unity, no seu caso).

Abs.
Cassiano

Offline Jean Lucas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
    • New Start Consultoria & Informática
Re: Uma dúvida sobre o Ubuntu Studio
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2012, 22:50 »
Procure pela "Central de programas" ou pelo "Gerenciador synaptic", neles digite na pesquisa: unity e mande instalar.
E é só isso? eu axei que era alguma coisa mais complicada, e que tinha que mexer com códigos como uma central de comando, algo assim... é só fazer isso que roda ?

É só isso mesmo! Depois da instalação você deve encerrar a sessão e iniciar uma nova. Na tela inicial, no campo onde pede a sua senha para iniciar a nova sessão, antes de colocar a senha você seleciona (no ícone ao lado do campo) qual ambiente você quer (Unity, no seu caso).

Abs.
Cassiano
Muito obrigado pela ajuda! Foi bastante útil.  :)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Instale o Ubuntu 12.04 ! Versão de longo suporte, 5 anos garantidos! Baixe em http://www.ubuntu.com/download/desktop