LibreOffice Writer. Como remover alguns efeitos...?

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 27 de Julho de 2012, 09:41

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Utilizo diariamente o Writer para meus trabalhos e gostaria de saber como remover a função "Cabeçalho" que fica aparecendo o tempo todo e é um saco. Removo clicando na linha e não adianta. Já fui na função "Estilo de Página > Cabeçalho" > Desmarquei a função "Ativar Cabeçalho", Aplique e salvei... e... nada feito.

Obs. 02: É possível copiar páginas de textos da internet e já salvar no Writer na formatação desejada? "bordas, fonte, tamanho da fonte, justificado, recuos"?.

Valeu.

musinet

JoaoDamasceno.ufc,

Uso o LibreOffice 3.5.5.3. Abri um documento novo e, por padrão, veio sem mostrar o cabeçalho. Inseri o cabeçalho através do menu Inserir>Cabeçalho>Padrão. A opção "Padrão" do menu ficou com um "check" do lado, indicando que estava ativa. Para remover o cabeçalho, segui exatamente a mesma sequência: Inserir>Cabeçalho>Padrão. Tirou o "check" do lado da opção, surgiu uma caixa de diálogo alertando que isso eliminaria todo o conteúdo do cabeçalho e, após a minha confirmação, o dito cujo escafedeu-se...

Tentaí e avisa se deu certo!

Abs.
Cassiano

JoaoDamasceno.ufc

"musinet" - desculpe pela demora. Olha, infelizmente, pra mim não sumiu não, é só eu passar o cursor na área superior (ou inferior) da página que surgem essas linhas de "cabeçalho". E isso mesmo que eu peça pra não aparecer mais.

musinet

Entendi. Na verdade, o que você vê é uma espécie de botão que aparece quando você pousa o mouse fora das margens superior e inferior, contendo opções de adicionar, formatar ou excluir um cabeçalho e/ou rodapé. Ter uma linha de controle de cabeçalho, entretanto, não significa que o cabeçalho esteja lá...

Na linha tracejada aparece um botão "Cabeçalho (Padrão) +". Clicar nesse botão equivale à opção Inserir>Cabeçalho>Padrão que eu citei no meu comentário, inserindo efetivamente o cabeçalho e "firmando" a linha tracejada. Se você não clicar, o cabeçalho não será incluído e, assim que o mouse sair da área de cabeçalho, a linha vai desaparecer. Sempre que você voltar o mouse a essa área a linha aparecerá.

Não sei como desabilitar esse atalho.

Abs.
Cassiano

JoaoDamasceno.ufc

Exatamente Cassiano, é isso mesmo... essa linha tracejada que aparece sempre que paro o mouse perto da região superior e inferior da página. Bem, pois muito obrigado pela atenção. Irei pesquisar mais sobre o assunto. Tudo de bom, valeu.

musinet

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 29 de Julho de 2012, 21:39
Exatamente Cassiano, é isso mesmo... essa linha tracejada que aparece sempre que paro o mouse perto da região superior e inferior da página. Bem, pois muito obrigado pela atenção. Irei pesquisar mais sobre o assunto. Tudo de bom, valeu.

Massa!

Pelo menos agora a gente tem certeza de estar falando da mesma coisa! Rssss.

Particularmente, não me incomodo com a linha, pois a uso como atalho. Mas só falo por mim mesmo, então...  ;)

Boa sorte na pesquisa. Caso encontre uma solução, compartilhe aqui no tópico, assim todo mundo aprende junto!

Abs.
Cassiano