Autor Tópico: [Resolvido] Problema: Só consigo logar como convidado  (Lida 4329 vezes)

Offline Yscman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
[Resolvido] Problema: Só consigo logar como convidado
« Online: 24 de Julho de 2012, 21:09 »
Boa noite a todos. Sou um usuário entusiasta, e ao que cheguei a conclusão hoje, ignorante, com relação ao linux. Eu instalei o ubuntu 12.04 após formatar meu windows 7. Ao fazer varias e varias atualizações, sem olhar muito pra elas (entrei nos sites de dicas e fui atualizando tudo que pude ver) eu tive um problema com minha placa de video. Tentei arrumar, não consegui, resolvi reinstalar, e dessa vez, particionei o meu HD e encriptei a minha senha. Novamente tinha algo estranho com minha instalação, e eu impulsivamente pensei: "Vou formatar, agora que meus arquivos estão salvos em uma nova partição, vai ser rapido e facil." meu erro foi pular a parte onde dizia que como meus arquivos da partição estão encriptados, eu deveria colocar o mesmo nome de usuario e senha.
Quando ele se iniciou, ele não loga como usuario, e só como convidado. Fuçando por ai eu encontrei algumas soluções, como dar permissões para meu usuario, mas ou não funcionou, ou eu não fiz direito.

A titulo de informar melhor meu problema, eu utilizei o comando

chown -R [usuario] /home

Ele realizou o processo, mas ainda assim não tenho acesso aos arquivos.

Tentei também resetar a senha de root no GRUB mas eu não estou conseguindo acessa-lo quando ele vai iniciar (apertei só o <shift> esquerdo).

Acho que o meu problema é esse, será que alguem poderia por gentileza me ajudar? Como disse inicialmente, sou iniciante, quanto mais descritivo puder ser, melhor.

Obrigado desde já



« Última modificação: 24 de Julho de 2012, 21:40 por Yscman »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Problema: Só consigo logar como convidado
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2012, 21:20 »
Certa vez me aconteceu algo parecido, mas consegui criar outra conta administrativa com meu antigo nome de usuário e, também, a senha antiga.
Clique na rodinha dentada, canto superior direito>configurações do sistema>contas de usuário>desbloquear>canto inferior esquerdo> +
Se conseguir, dá um retorno.
"Tentei também resetar a senha de root no GRUB mas eu não estou conseguindo acessa-lo quando ele vai iniciar (apertei só o <shift> esquerdo)."
Na hora do boot, vá apertando a tecla Shift que aparece o grub.
Boa sorte.
« Última modificação: 24 de Julho de 2012, 21:22 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Yscman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problema: Só consigo logar como convidado
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2012, 21:40 »
Obrigado Loca100,

Tão simples e eu só pensando em soluções complicadas hehe

Muito obrigado mesmo!!