Autor Tópico: Video só toca aceitavelmente em mplayer...  (Lida 4056 vezes)

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Video só toca aceitavelmente em mplayer...
« Online: 28 de Agosto de 2006, 13:55 »
bom, eu ja segui o topico de multimidia no dapper e funciona quase tudo aqui...


mas eu baixei uns capitulos de Ergo Proxy em formato h264, .mkv, som AAC 5.1, 740p, a imagem aparesce bem em qualquer programa (mplayer, xine, xfmedia, totem...), mas o som só da pra ouvir no mplayer...         tem como eu usar os codecs do mplayer no xine ou coisa parescida...


PS: h264 é perfeito, toda essa resolucao que falei acima num arquivo 30% maior que num avi xvid tosquinho, por isso eu quero fazer rodar bem em qualquer lugar e só vo ver filme assim agora...

PSS: to testando um tal de vlc agora, uma porcaria que trava toda hora, mas gostei dele, depois que corrigir todos os bugs...        mas por enquanto quero rodar meus arquivos no xine...
« Última modificação: 28 de Agosto de 2006, 14:18 por ares »
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Darcamo

  • Visitante
Re: Video só toca aceitavelmente em mplayer...
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2006, 19:59 »
Passo pelos mesmos problemas que vc.
h264 é um grande problema e atualmente o único programa capaz de rodar satisfatoriamente (e olhe lá) esse formato é o mplayer mesmo.

O problema é que esse codec ainda é muito novo. Acho que ele só deveria ser utilizado largamente daqui a um ano, mas como ele consegue uma taxa de compressão muito boa então muita gente (vários fansubbers) já ta usando.
Por ser novo e estar em constante progresso, a implementação dele que temos no Linux ainda é um pouco imatura e ineficiente. Mesmo no windows vc pode não conseguir rodar direito dependendo da versão que tem dele instalado.

Se não bastasse esse codec requer uma grande quantidade de processamento.
Meu conselho é que vc utilize o programa que preferir para assistir qualquer outra coisa, mas se for um vídeo codificado com o h264, apele para o mplayer (de preferência com framedrop habilitado ou vc poderá perder o sincronismo entre o vídeo e o áudio depois de um tempo).


Quanto ao formato mkv, se não me engano ele não é um codec, mas sim um conteiner. O que quer dizer que um vídeo no formato mkv pode estar utilizando xvid, divx, h264, etc.

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Video só toca aceitavelmente em mplayer...
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2006, 10:32 »
.mkv é o matroska, melhor coisa que ja inventaram no mundo...         acho que tudo deveria vir em mkv com umas 50 legendas dentro e som original, ai voce escolhe a legenda e gg, sem trampo nenhum...


vlw...       e realmente, meu processador da lag se eu deixar firefox e azureus aberto enquanto assisto dilme...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Darcamo

  • Visitante
Re: Video só toca aceitavelmente em mplayer...
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2006, 19:47 »
Concordo com você. Matroska é muito bom mesmo.

Mas como eu disse ele não é codec, apenas um container. Do mesmo jeito que avi.
Mas o matroska é bem mais flexível que o avi. Por exemplo, não sei se o avi também tem essa capacidade de múltiplas legendas, áudios, etc.

Acho que matroska pode ter até diferentes vídeos (vários ângulos, por exemplo) no mesmo arquivo.