Autor Tópico: Falha ao criar LiveUSB com UNetbootin  (Lida 4544 vezes)

Offline GabrielSimplicio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Salve o Ubuntu!!!
    • Ver perfil
Falha ao criar LiveUSB com UNetbootin
« Online: 19 de Julho de 2012, 23:00 »
Olá galera do UbuntuFórum..

Eu estou com outro problema aqui..

Eu estou usando o Ubuntu 12.04 e precisei instalar o Windows 8 numa partição.. Como não consegui resolver o problema do PC não ler CD nem DVD, decidi instalar via LiveUSB, assim como instalei o Ubuntu.

Gravei a imagem no pen usando o UNetbootin, alterei a prioridade da BIOS..

Pórem, quando vou dar o boot pelo pendrive aparece a seguinte tela do UNetbootin

Unetbootin

Default

Press [Tab] to edit options (que quer dizer: pressione tab para editar opções) e mais abaixo tem:

Automatic boot in 10, 9, 8, 7… seconds… (indicando que o boot será inicializado automaticamente), mas quando os segundos terminam ele volta para a contagem novamente.

Pressionei o [Tab] e fui para outra tela que tinha:

> /ubnkern initrd=/ubninit (com o cursor piscando no final para digitar algo).


Achei que o problema era na imagem ISO, mas decidi testar com o Ubuntu 12.04..

Gravei no pendrive e na hora do boot deu certo.. Iniciou a LiveUSB perfeitamente..

Ainda com dúvidas, baixei e testei com o Ubuntu 11.10 e aconteceu o mesmo erro com a imagem do Windows 8..

Só aparece a opção default..

Se alguém puder indicar outro programa que crie LiveUSB para testar, pois talvez o problema pode ser no UNetbootin..

Agradeço desde já.
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, 23:03 por GabrielSimplicio »
"Nunca conte a Deus que você tem grandes problemas, mas conte aos seus problemas que você tem um grande Deus."  IPB Moreninhas - Campo Grande/MS

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Falha ao criar LiveUSB com UNetbootin
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2012, 04:40 »
Olá galera do UbuntuFórum..

Eu estou com outro problema aqui..

Eu estou usando o Ubuntu 12.04 e precisei instalar o Windows 8 numa partição.. Como não consegui resolver o problema do PC não ler CD nem DVD, decidi instalar via LiveUSB, assim como instalei o Ubuntu.

Gravei a imagem no pen usando o UNetbootin, alterei a prioridade da BIOS..

Pórem, quando vou dar o boot pelo pendrive aparece a seguinte tela do UNetbootin

Unetbootin

Default

Press [Tab] to edit options (que quer dizer: pressione tab para editar opções) e mais abaixo tem:

Automatic boot in 10, 9, 8, 7… seconds… (indicando que o boot será inicializado automaticamente), mas quando os segundos terminam ele volta para a contagem novamente.

Pressionei o [Tab] e fui para outra tela que tinha:

> /ubnkern initrd=/ubninit (com o cursor piscando no final para digitar algo).


Achei que o problema era na imagem ISO, mas decidi testar com o Ubuntu 12.04..

Gravei no pendrive e na hora do boot deu certo.. Iniciou a LiveUSB perfeitamente..

Ainda com dúvidas, baixei e testei com o Ubuntu 11.10 e aconteceu o mesmo erro com a imagem do Windows 8..

Só aparece a opção default..

Se alguém puder indicar outro programa que crie LiveUSB para testar, pois talvez o problema pode ser no UNetbootin..

Agradeço desde já.


Como instalar o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin LTS (e primeiros passos), clique aqui.


Texto editado por ferir a regra IQue o meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo continue lhe abençoando, amem.
« Última modificação: 24 de Julho de 2012, 07:44 por Tota »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Falha ao criar LiveUSB com UNetbootin
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2012, 08:02 »
-vc deseja criar live-usb do win8 ou do ubuntu?
-se for do ubuntu:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/GNU-Linux-de-bolso-Ubuntu-11.04/
-se for do win8: ??????????????