Ubuntu lerdo

Iniciado por guikalani, 19 de Julho de 2012, 19:01

tópico anterior - próximo tópico

guikalani

To postando a primeira vez aqui no ubuntu-forum pq eu acho que o meu ubuntu 12.04 ta lerdo, já procurei em vários lugares e não sei se essa lerdeza é normal, ele demora no minimo 4 segundos pra abrir algum programa, ja olhei varios tutoriais na net e não melhorou nem um pouco, o boot demora uns 25s, eu to achando o nautilus devagar pra navegar, então eu queria saber se essa lentidão é normal pq no meu antigo so( windows 8 ) ele abria as aplicações bem mais rápido que o ubuntu

notebook com:

2gb de ram
intel atom dual core(1.80ghz)
placa de video onboard intel com 256mb compartilhado

zekkerj

Citarele demora no minimo 4 segundos pra abrir algum programa
Uau.

Citaro boot demora uns 25s
Uau².

Citarintel atom dual core(1.80ghz)
Uau³.

Citarplaca de video onboard intel com 256mb compartilhado

Tua máquina responde rápido, apesar do hardware fraco (pra não dizer coisa pior), e vc ainda reclama?

Citareu to achando o nautilus devagar pra navegar
Lembrou de desativar o IPv6 no navegador?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

musinet

Citação de: guikalani online 19 de Julho de 2012, 19:01
To postando a primeira vez aqui no ubuntu-forum pq eu acho que o meu ubuntu 12.04 ta lerdo, já procurei em vários lugares e não sei se essa lerdeza é normal, ele demora no minimo 4 segundos pra abrir algum programa, ja olhei varios tutoriais na net e não melhorou nem um pouco, o boot demora uns 25s, eu to achando o nautilus devagar pra navegar, então eu queria saber se essa lentidão é normal pq no meu antigo so( windows 8 ) ele abria as aplicações bem mais rápido que o ubuntu

notebook com:

2gb de ram
intel atom dual core(1.80ghz)
placa de video onboard intel com 256mb compartilhado

guikalani,

Seu sistema está com uma performance muito boa, acredite! Pra vc ter uma idéia, meu Ubuntu está instalado em um MacBook com uma configuração parecida com a sua e antes de ter Ubuntu eu tinha (óbvio) o MacOSX Lion, migrado do Snow Leopard. Após o rEFIt, meu boot nunca durava menos de 1 minuto, e quando a sessão iniciava eu ainda ficava mais um tanto esperando um monte de coisa rodar no background.

Abs.
Cassiano

lucas 94

colega, instale uma interface gráfica mais leve, para o seu hardware
, essa foi a mandada do win 8 com um núcleo e gráficos mais belos porem que exigiam menos do hardware, (gráficos mais genéricos). Mais leve que o do 7.

para aumentar o desempenho é só colocar o gnome-classic, e desativar coisas desnecessárias.

se achou o nautilus lento instale outro gerenciador de arquivos mais leve(sem muitos efeitos)

vc usa unity? ou gnome 3? ou ????

outra dica que dou é que limpe o cache do apt use o ubuntu-tweaks que não está no repositório, mas é facilmente encontrado na internet.

retire as as atualizações que não são usadas pela maquina e também as antigas que só ocupam espaço no sistema.

em linhas gerais: gerenciador de arquivos mais leve, remova efeitos desnecessários, limpe os acúmulos desnecessários do sistema e interface mais leve.

acho que isso dará um gaz maior no sistema.

obs.: exitem distribuições mais velozes que o ubuntu como o debain. se tiver interesse em testar fica a dica.

aafpassos

Outro conselho(baixa este SO, Bodhi 1.4 linux que é baseado no ubuntu10.10,e verás a diferença)..
Muito mais bonito, mais leve, mais rápido..muito bom..http://www.bodhilinux.com/download.php