Rede desabilitada ao instalar atualizações no Ubuntu 10.04

Iniciado por Intercepted, 18 de Julho de 2012, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

Intercepted

Olá!

Eu instalei o Ubuntu 10.04 faz alguns dias, porém recebi algumas atualizações, e quando as instalei simplesmente as redes foram desabilitadas. Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato.

Obs: Minha rede é com fio.

EdvaldoSCruz

Citação de: Intercepted online 18 de Julho de 2012, 15:47
Olá!

Eu instalei o Ubuntu 10.04 faz alguns dias, porém recebi algumas atualizações, e quando as instalei simplesmente as redes foram desabilitadas. Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato.

Sugiro que baixa a ISO do Ubuntu 12.04 PP LTS e faça a reinstalação dele na nova versão, com a opção de manter os documentos pessoais intactos e apenas será removido os programas e a versão antiga do seu Ubuntu.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tota

Ola Intercepted

Minha opinião é diversa para seu caso.

No GNU/Linux não é necessário qualquer reinstalação se existe o conhecimento necessário.

Se reinstalar o sistema, logo virão novas atualizações e seu sistema voltará a ter problemas, num ciclo sem fim.

Todas as vezes em que o kernel é atualizado, alguns drives param de funcionar pois foram escritos para um kernel especifico.

Assim é preciso apenas reinstalar os drivers.

Cite qual sua placa de rede e forum poderá ajudar com mais precisão.

Movido para Internet, Redes e Segurança

[]'s

EdvaldoSCruz

Já ocorreu isso comigo e com isso oriento a reintalá-lo, pois mesmo tendo uma pequena noçãozinha de TI, muitos entram pelo canos e não sabem sair.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

zekkerj

Citação de: Intercepted online 18 de Julho de 2012, 15:47
Olá!

Olá Intercepted,

execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
ifconfig -a
nm-tool

cat /etc/network/interfaces
cat /etc/resolv.conf
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Intercepted

Bom... Quanto a instalação da nova versão... Eu não me familiarizei muito com a interface do Ubuntu 12.04, prefiro a interface do 10.04, eu acho mais tradicional sabe.

Eu formatei o computador novamente, mas optei por não instalar as atualizações, mas mesmo assim o firefox fica desatualizado e tudo mais. Então vou ir instalando as atualizações e tentar as soluções enviadas por vocês.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu estava pesquisando sobre esse problema, e achei um tópico relacionado sobre como reabilitar a rede após a instalação da atualização, mas não deu certo ou eu fiz algo errado.

A solução no tópico era a seguinte:

sudo gedit /var/lib/NetworkManager/NetworkManager.state

Colocando: NetworkingEnabled=true

Aproveitando coloquei managed=true no arquivo por outro "possível" problema.

sudo gedit /etc/NetworkManager/nm-system-settings.conf

Porém comigo não funcionou.

zekkerj

Os comandos que eu pedi vão levantar informação que nós podemos usar pra entender melhor seu problema, e assim poder te indicar a melhor solução.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

CitarEu formatei o computador novamente, mas optei por não instalar as atualizações, mas mesmo assim o firefox fica desatualizado e tudo mais. Então vou ir instalando as atualizações e tentar as soluções enviadas por vocês.
Jura? :o

;D