Autor Tópico: Erro ''Fora da Escala'' , ''Laptop'' e outros erros...  (Lida 3841 vezes)

Offline Yuutsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Erro ''Fora da Escala'' , ''Laptop'' e outros erros...
« Online: 16 de Julho de 2012, 18:57 »
Boa Noite,

Bom , eu sei que vocês sabem bem do negocio , então vim pedir essa ajuda por que estou desesperado.

Eu instalei o Ubuntu ( Se eu conseguir ver a versão eu edito ) , baixado desse site: http://www.ubuntu-br.org/ , Instalei e até aí tudo bem , Antes da tela de login aparece ''Fora da escala 92.3KHz / 58Hz'' , Algumas vezes essa mensagem desaparece e vai pra tela de Login , onde tudo parece estar perfeito , exatamente do tamanho da tela , Com a barrinha emsima... Após eu fazer o login , aparece mais uma tela preta onde só é possivel ver o Mouse , As vezes essa tela também passa e vai para o Desktop (Geralmente é só uma questão de tempo ) , onde eu já não consigo ver mais nada , Nem a barra da esquerda e nem a barra de cima , Só o wallpaper . Eu posso apertar o botão direito do mouse e ir em Alternar Plano de Fundo , para depois ter acesso a ''Todas as configurações'' ou ''Aparencia'' . Já tentei ir em ''Todas as configurações'' e depois em ''Monitores'' , onde aparece as opções de resolução: 1360 x 768 ( 16:9 ) , 1280 x 768 ( 16:10 ) , 1042 x 768 ( 4:3 ) ,  832 x 624 ( 4:3 ) , 800 x 600 ( 4:3 ) . Na demonstração do tamanho da tela que fica emsima de onde você escolhe a opção de resolução , está escrito Laptop , sendo que estou em um Computador , não em um laptop! . Já tentei gravar e instalar a Versão 64 bits , mas não funcionou , abre uma tal pagina de erro Kernel...

Resultado do Comando sudo lspci :

Citar
00:00.0 RAM memory: NVIDIA Corporation MCP61 Memory Controller (rev a1)
00:01.0 ISA bridge: NVIDIA Corporation MCP61 LPC Bridge (rev a2)
00:01.1 SMBus: NVIDIA Corporation MCP61 SMBus (rev a2)
00:01.2 RAM memory: NVIDIA Corporation MCP61 Memory Controller (rev a2)
00:02.0 USB controller: NVIDIA Corporation MCP61 USB 1.1 Controller (rev a3)
00:02.1 USB controller: NVIDIA Corporation MCP61 USB 2.0 Controller (rev a3)
00:04.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP61 PCI bridge (rev a1)
00:05.0 Audio device: NVIDIA Corporation MCP61 High Definition Audio (rev a2)
00:06.0 IDE interface: NVIDIA Corporation MCP61 IDE (rev a2)
00:07.0 Bridge: NVIDIA Corporation MCP61 Ethernet (rev a2)
00:08.0 IDE interface: NVIDIA Corporation MCP61 SATA Controller (rev a2)
00:09.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:0b.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:0c.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:0d.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation C61 [GeForce 6100 nForce 405] (rev a2)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
01:06.0 Modem: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04)

Resultado do comando sudo lsusb :

Citar
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 002: ID 1a2c:0002
Bus 002 Device 003: ID 093a:2510 Pixart Imaging, Inc. Optical mouse

OBS: Pode ser que algum driver esteja faltando , eu não sei , O DVD com os drivers do meu computador não deve funcionar no Ubuntu , nem mesmo tive a oportunidade de ver se funciona , pois não tenho acesso a nenhuma das barras!

OBS 2 : A ''Posição do lançador'' já está na opçao ''Todos os monitores''

Enfim , estou cansado de trocar de sistema operacional e eu queria ficar com o Ubuntu mesmo , pois gostei muito dele.
Espero que vocês saibam solucionar! , pois dessa forma não consigo usar de jeito nenhum!
Obrigado desde já ,
Yuutsu
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 10:17 por Yuutsu »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Monitor fora de escala
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2012, 19:04 »
Ola

Algumas vezes essa mensagem desaparece e vai pra tela de Login , onde tudo parece estar perfeito , exatamente do tamanho da tela , Com a barrinha emsima... Após eu fazer o login , aparece mais uma tela preta onde só é possivel ver o Mouse , As vezes essa tela também passa e vai para o Desktop (Geralmente é só uma questão de tempo ) , onde eu já não consigo ver mais nada , Nem a barra da esquerda e nem a barra de cima , Só o wallpaper .

Após editar o titulo de seu topico deixando o mesmo dentro das regras, por favor informe:

1) Qual sua placa de video

2) Na tela de logon, informe se já tentou o modo sem efeitos e funcionou ou não.

Para o forum saber qual seu video, voce pode usar o live cd em modo testar sem instalar e em terminal digitar

Código: [Selecionar]
sudo lsusbcom éle minusculo

[]'s

Offline Yuutsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Por favor , me ajudem! ( Fora de escala , laptop e outros erros... )
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2012, 19:28 »
Modo sem efeitos?! Não sei mudar isso! E, Como posso entrar no terminal? Obrigado! Já já coloco o topico dentro das regras com a placa de video!

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Por favor , me ajudem! ( Fora de escala , laptop e outros erros... )
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2012, 19:56 »
Modo sem efeitos?! Não sei mudar isso! E, Como posso entrar no terminal? Obrigado! Já já coloco o topico dentro das regras com a placa de video!

Yuutsu,

Coloque o CD na unidade de CD do seu computador, em seguida desligue-o e ligue-o novamente, certificando que vai fazer o boot pelo CD.

Você vai executar o Ubuntu pelo "Live-CD". Não é o Ubuntu que está na sua máquina, mas sim o que está no CD. Por isso, tudo vai ficar mais lento, mas isso é normal.

Não vai pedir senha para entrar. Quando entrar, tecle Ctrl+Alt+T simultaneamente, fazendo que o Terminal (tela de comando) abra. Na linha de comando, digite "lsusb" seguido de ENTER. Copie o resultado e poste aqui para nós.

Abs.
Cassiano

Offline Yuutsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro ''Fora da Escala'' , ''Laptop'' e outros erros...
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2012, 21:52 »
Eu tentei o comando citado pelos dois no terminal, e o resultado foi o seguinte:

Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 002: ID 1a2c:0002
Bus 002 Device 003: ID 093a:2510 Pixart Imaging, Inc. Optical mouse

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Erro ''Fora da Escala'' , ''Laptop'' e outros erros...
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2012, 21:59 »
Yuutsu

Por favor, de uma descrição e a configuração de sua máquina.

Offline Yuutsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro ''Fora da Escala'' , ''Laptop'' e outros erros...
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2012, 22:38 »
Bom , não é um computador tão bom assim , O Processador não aguenta muita coisa , até agora nao tive problemas com a placa. Não sei muito sobre o computador internamente , Se eu não me engano o Processador é 2.0 Giga heartz...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ''Fora da Escala'' , ''Laptop'' e outros erros...
« Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2012, 00:20 »
Ola

Mais um comando para ajudar o forum a te ajudar

Código: [Selecionar]
sudo lspcicom éle minusculo

[]'s

Offline Yuutsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro ''Fora da Escala'' , ''Laptop'' e outros erros...
« Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2012, 00:28 »
Obrigado mais uma vez pelo comando! , Como a quantidade de coisas que apareceram são grandes , vou editar o post principal para incluir as informações que o comando mostrou.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Por favor , me ajudem! ( Fora de escala , laptop e outros erros... )
« Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2012, 00:42 »
Modo sem efeitos?! Não sei mudar isso! E, Como posso entrar no terminal? Obrigado! Já já coloco o topico dentro das regras com a placa de video!

No momento do logon onde voce coloca nome e senha, clique acima a direita no simbolo do Ubuntu

Ali voce escolhe o modo sem efeitos

[]'s

Offline Yuutsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro ''Fora da Escala'' , ''Laptop'' e outros erros...
« Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2012, 10:00 »
É Estranho pois já tinha testado o Ubuntu em dual boot com windows 7 e funcionou corretamente , porem muito lento pela falta de espaço. Vou tentar o modo sem efeito e tambem colocar o resultado do comando! Pode ser o caso também de eu reinstalar o ubuntu , ainda não tentei , se vocês acharem que pode resolver...
Prontinho! Já coloquei o resultado dos comandos no primeiro post.
O Modo Ubuntu 2D ( Sem efeitos ) , depois de logar aparece uma tela cinza , logo depois entra normalmente! Sem aquele erro que dá no Ubuntu com efeitos , onde não consigo ver nenhuma das barras.
Qual a diferença do Ubuntu Sem efeitos e do Ubuntu com efeitos?
Sempre que eu logar agora eu vou entrar no Ubuntu 2D ( Sem efeitos ) ou eu preciso sempre mudar?!
Uma parte do meu ubuntu está em ingles , como posso mudar para portugues?
O Modo mais pratico de desinstalar os programas é pela Central de programas do ubuntu mesmo , certo?

Obrigado,
Yuutsu

« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 12:30 por Yuutsu »