Autor Tópico: Bug estranho - Icone Network Manager-Volume-Permissões (12.04 LTS)  (Lida 1384 vezes)

Offline fidelisrafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Falae pessoal, tudo em cima ou só o teto ?

Então, acabo de me registrar e já venho pedir ajuda =/
Essa noite me aconteceu algo no estranho no Ubuntu, alias, hoje pela manhã, deixa eu tentar explicar...
Estava instalando algum aplicativo, e por alguma razão dava erro porque ele não tinha permissões necessárias para escrever em "/usr/local",
até ai tudo bem, bastaria rodar a instalação com "sudo" que tudo se resolveria, no entanto, não houve sucesso.
Eu, distraído e sem pensar nas consequências, apliquei um "sudo chmod -R 0777 /usr/" e instalei o aplicativo normalmente, instantaneamente nenhum
erro me aconteceu, dai depois desliguei a máquina , e hoje quando eu liguei ela, meu sistema estava todo bugado, no topo não é possível mais
visualizar a network manager(pesquisando já encontrei algumas soluções, como o restaurar o painel do GNOME, mas não testei ainda), é impossível mexer no volume, e deve haver alguns outro bugs espalhados pelo meio disso tudo.

A minha dúvida isso, obviamente eu fiz cagada dando permissões ao diretório "/usr/", então eu gostaria de saber qual a solução que vocês me apontariam
para resolver esse problema ?
Estava pensando em devolver as permissões padrões da pasta para testes, porém não sei qual o padrão do Ubuntu para essas pastas? 400 ? 0444 ?(Talvez um "chmod -R -r /usr/" resolva..) Se alguem souber me informar , agradeceria.
E se alguém tiver mais informações que possam me ajudar, pois não quero reinstalar o ubuntu!!

Fico no aguardo,
 Agradeço desde já!
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 13:29 por fidelisrafael »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Bug estranho - Icone Network Manager-Volume-Permissões (12.04 LTS)
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2012, 11:08 »
Infelizmente, esse é um dos poucos casos em que a única solução é reinstalar o sistema. Meus pêsames.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline fidelisrafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Bug estranho - Icone Network Manager-Volume-Permissões (12.04 LTS)
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2012, 11:14 »
Infelizmente, esse é um dos poucos casos em que a única solução é reinstalar o sistema. Meus pêsames.

Pow, fiquei aguardando alguma resposta para saber o que fazer, e acabo de criar um pen bootavel para reinstalar o sistema, pelo menos minha $HOME vai ficar intacta!
Valeu pela ajuda cara, infelizmente, essa me parece ser a única solução mesmo!!

Thnkz novamente!!