Autor Tópico: Modificar o Dash do Ubuntu 12.04  (Lida 7048 vezes)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Modificar o Dash do Ubuntu 12.04
« Resposta #15 Online: 16 de Julho de 2012, 13:14 »
Eu não acho isso realmente um problema, na maioria da resoluções você consegue ficar com uns ~6 itens visíveis, mais do que isso (como na imagem do MacOS), significa gastar muito tempo procurando. Mas se faz questão, instalando um dock e desabilitando o unity, você consegue aquele visual.

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Modificar o Dash do Ubuntu 12.04
« Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2012, 13:55 »
A terceira eu não tenho certeza, mas é um dock no rodapé com um monte de atalho na tela.

É um screenshot do MacOsX

Então meu GS + Cairo Dock tem a cara do MacOsX!!! ;D

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline 722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Modificar o Dash do Ubuntu 12.04
« Resposta #17 Online: 16 de Julho de 2012, 15:16 »
Desse jeito que o Sérgio postou fica bom. Valeu pelo vídeo!

A Cairo dock tem alguma diferença funcional em relação ao lançador padrão do 12.04?


Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Modificar o Dash do Ubuntu 12.04
« Resposta #18 Online: 16 de Julho de 2012, 15:28 »
Desse jeito que o Sérgio postou fica bom. Valeu pelo vídeo!

A Cairo dock tem alguma diferença funcional em relação ao lançador padrão do 12.04?



Diferença funcional vc fala no quesito de acessar o programas facilmente? Desse ponto de vista não tem. Mas o Cairo-Dock tem uns recursos interessantes, recomendo vc instalar aí no seu Ubuntu. Ah, tem que instalar o gnome shell, não se esqueça, procure lá na central de programas, deve ser o primeiro que aparecer. Depois de tudo instalado, faça logout e na tela de login, dá para trocar o ambiente de trabalho, só clicar no ícone do Ubuntu, no lado do nome. Escolha "Gnome", e após ter entrado, procure por cairo-dock nos aplicativos (se tiver placa de vídeo boa com bom suporte no Ubuntu, use o GLX-Dock, se não, usa o Cairo-Dock mesmo)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline 722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Modificar o Dash do Ubuntu 12.04
« Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2012, 15:17 »
Bom, não consegui fazer nada aqui. Não sou técnico e não sei o que significam muitas coisas. Eu só queria uma forma de não ter que dar mil cliques pra encontrar um aplicativo, nem ter que clicar, digitar e apertar enter.

Não faço questão de dock nem nada. Tem como configurar o tal Dash pra não mostrar sugestões de apps nem os apps recentes? E em vez disso manter a tela dos apps instalados sempre expandida?

Fiz algo errado que fez desaparecer o lançador e qualquer outra barra. Tenho só o desktop vazio e acesso ao terminal.

Procurei dicas para restaurar o sistema, mas não funcionaram.
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 15:45 por 722 »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Modificar o Dash do Ubuntu 12.04
« Resposta #20 Online: 17 de Julho de 2012, 16:40 »
Fiz algo errado que fez desaparecer o lançador e qualquer outra barra. Tenho só o desktop vazio e acesso ao terminal.

Abra o terminal e copie o comando:

Citar
unity --reset

E dê <Enter>
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Modificar o Dash do Ubuntu 12.04
« Resposta #21 Online: 17 de Julho de 2012, 18:59 »

Um deles é o 12.04, mas eu não gostei nem um pouco do Dash. Achei pouco prático ter que clicar, digitar e clicar de novo pra abrir um app que não esteja no lançador - caso do MS Office instalado pelo Wine (que não consegui manter no lançador após o reboot).

Logo de cara vc já não gostou muito do Dash do Unity... ao invés de tentar adaptar o sistema às suas necessidades (e quebrando todo ele), por que vc não faz o contrário? O Ubuntu te oferece várias opções de desktop, já te demos algumas dicas, pela central de programas vc instala GNOME Shell, XFCE, KDE e outros. Há também os desktops mais tradicionais, como o Mate (cópia do antigo GNOME) e o Cinnamom. Estes 2 últimos, aconselho vc baixar o Linux Mint e testar (dá para instalar eles no Ubuntu, mas é melhor deixar para quando vc tiver mais familiaridade com o Ubuntu).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Modificar o Dash do Ubuntu 12.04
« Resposta #22 Online: 19 de Julho de 2012, 15:51 »
Olá, pessoal

Discussão interessante...

Alguém aí usa gnome-shell + gnome-do no 12.04?

Será que fica bom?
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal