aê pessoal sou novo no ubuntu, fiz o dowload no site http://www.ubuntu-br.org/ da distribuição 12.04 de 32 bits ela veio no formato zip e não no formato ISO, criei uma pasta na minha área de trabalho e coloquei o arquivo dentro e descompactei depois de ter feito isto tirei o arquivo zipado de dentro da pasta abri o nero e gravei um DVD de dados com os arquivos de dentro da pasta mencionada quando fui dar o boot no dvd não dá entrei no meu windows e ele monstra normamente no drive da unidade install o ubuntu cliquei duas vezes e apareceu demonstração e intalação completa e lá pediu pra eu instalar um programinha pra ajudar no boot mais eu gostaria de iniciar o boot normamente sem a necessidade de instalar nada como faço ou meu arquivo deu pau ou algo assim gostaria de saber agradeço desde já...
Eeeee éééééé Goooooool......... puts cara, primeiramente, use umas virgulas no seu texto, se não fica cansativo de ler...
gravei um DVD de dados com os arquivos de dentro da pasta mencionada
vamos lá, vc não pode pegar o 12.04 e gravar em um DVD, principalmente como DVD de dados. Gostaria de saber como vc baixou em .zip, porque no site o que vem é .iso, mas blz. Pega o arquivo que vc baixou, em ISO, e abra o nero. Vc tem que "gravar um CD a partir de uma imagem" ou "Gravar imagem", procure por algo parecido no Nero (não tenho ele aqui para saber). Quando achar a opção, coloque um CD, não um DVD, blz? Procure pela sua imagem ISO (pelo nero, é logico) e aperte o botão para gravar. Pronto!
Posta aí se vc conseguiu ou não.