Autor Tópico: Oscilação do brilho  (Lida 1702 vezes)

Offline HelioTL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Oscilação do brilho
« Online: 12 de Julho de 2012, 15:32 »
Estou com um sério problema. Acontece que o meu HD pifou e estou rodando o Ubuntu 12.04 LTS (precise) por um pendrive de 8 GB, com persistência de 3 GB. O problema é que o brilho do monitor oscila constantemente e quando há essa oscilação as entradas, tanto pelo teclado quanto pelo mouse, ficam bloqueadas. Tem horas que chega a irritar de tantas vezes que acontece. Será um bug? Tem solução? ???

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Oscilação do brilho
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2012, 08:55 »
Estou com um sério problema. Acontece que o meu HD pifou e estou rodando o Ubuntu 12.04 LTS (precise) por um pendrive de 8 GB, com persistência de 3 GB. O problema é que o brilho do monitor oscila constantemente e quando há essa oscilação as entradas, tanto pelo teclado quanto pelo mouse, ficam bloqueadas. Tem horas que chega a irritar de tantas vezes que acontece. Será um bug? Tem solução? ???

Oriento a comprar outro HD e instalar o Ubuntu direto na sua máquina e usá-la, para não ter essas ocilações, por falta de complementações de atualizações que seu pendriver não poderá suportar, por ser Ubuntu PP LTS, entendeste
.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Oscilação do brilho
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2012, 09:14 »
Estou com um sério problema. Acontece que o meu HD pifou e estou rodando o Ubuntu 12.04 LTS (precise) por um pendrive de 8 GB, com persistência de 3 GB. O problema é que o brilho do monitor oscila constantemente e quando há essa oscilação as entradas, tanto pelo teclado quanto pelo mouse, ficam bloqueadas. Tem horas que chega a irritar de tantas vezes que acontece. Será um bug? Tem solução? ???

Ola

Oscilação de brilho, geralmente está relacionada a economia de energia ou configurações de descanso de tela.

Vá nas opções de energia e tela e desabilite a economia de energia e o protetor de tela.

Veja se ajuda a resolver.

Como o GNU/Linux foi pensado originalmente para uso em servidores, qualquer midia é apropriada para o uso do sistema, assim você pode tranquilamente continuar usando um pendrive. O unico senão é o ciclo limitado de leitura/escrita destes dispositivos, fazendo eles durarem pouco.

[]'s

Offline HelioTL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Oscilação do brilho
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2012, 14:18 »
Quanto ao gerenciador de energia eu desabilitei tudo via interface gráfica. O protetor de tela também, muito embora, neste caso, parece que não deu resultado já que quando fico sem usar o PC por alguns minutos a tela fica preta, acho eu que seja o protetor de tela.

E, caso seja problema com a economia de energia ou protetor de tela, a diminuição do brilho causa esses problemas de bloqueio das entradas via mouse e teclado?