Autor Tópico: Problema Monitor Notebook  (Lida 1550 vezes)

Offline mauriliobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problema Monitor Notebook
« Online: 08 de Julho de 2012, 18:54 »
Pessoal instalei ubuntu 12.04 64 bits pelo Wubi, e estou com problemas no meu monitor do notebook.
Observei que ao fechar a tela ao levanta-la ela nao ligava mas o computador ainda funcionava normalmente, e quando a tela era desligada apos 5/10 minutos ela nao voltava ao normal, tentei a tecla Fn+(LCD) e nao obtive resultados porem ao ligar um monitor externo no meu notebook a tela religava.
Gostaria de saber se existe algum comando para religar a tela ou alguma forma de manter a configuração fixa, pesquisei bastante já na internet e não consegui encontrar uma solução.

Abraços

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema Monitor Notebook
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2012, 00:22 »
Pessoal instalei ubuntu 12.04 64 bits pelo Wubi, e estou com problemas no meu monitor do notebook.
Observei que ao fechar a tela ao levanta-la ela nao ligava mas o computador ainda funcionava normalmente, e quando a tela era desligada apos 5/10 minutos ela nao voltava ao normal, tentei a tecla Fn+(LCD) e nao obtive resultados porem ao ligar um monitor externo no meu notebook a tela religava.
Gostaria de saber se existe algum comando para religar a tela ou alguma forma de manter a configuração fixa, pesquisei bastante já na internet e não consegui encontrar uma solução.

Abraços

Notebook não suspende ao fechar a tampa! Clique aqui.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline mauriliobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problema Monitor Notebook
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2012, 14:13 »
Agradeço a dica mas o meu problema é o ao contrario.

O meu problema é ao abaixar a tampa ou ao desligar o monitor após um certo tempo ocioso quando vou utilizar novamente o computador a tela não liga. Somente retornando quando eu plugo ou desplugo um monitor externo.

Notei também que ao deixar outro monitor ligado após a tela desliga dentro de 5 minutos que está configurado o pc também desliga e não religa mais. Voltando somente ao desconectar o monitor externo.

Acho que agora fui mais claro.

Abraços