Autor Tópico: Abandonando o Win XP - últimas dúvidas!  (Lida 12734 vezes)

Offline D.Moore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Só falta o scanner p/ me despedir do XP.
« Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2006, 01:43 »
Para os iniciantes como eu vale lembrar que no caso do aMule a pasta é realmente a /home/usuario/.amule, só que ela é oculta. Então foi só marcar a opção "ver arquivos ocultos" que localizei a bendita. Grato a todos.


Agora, só falta o scanner! Como já dito, baixei os arquivos em http://www.sane-project.org mas não consegui instalá-los, mas creio que não sejam necessários, o plustek_pp já aparece em /usr/lib/sane - eu é que não consegui ativá-lo. Se algum colega puder dar alguma dica, agradeço.

Encontrei no Viva o Linux um cara que o fez funcionar no Conectiva 9, as dicas não serviram p/ o Ubuntu. Penso que a documentação incluída no Dapper deve esclarecer sobre a instalação, mas não entendo quase nada de inglês.

Estou convencendo algumas pessoas a instalar o Ubuntu, mas quando os amigos vem em casa e digo que o scanner nao funcionou ainda, ficam com má impressão. P/ convencê-los preciso mostrar que não precisei comprar hardware novo e que tudo está ok. P/ completar, minha esposa é professora e vez ou outra escaneia alguma imagem p usar em sala de aula e por enquanto não posso comprar outro scanner.      To louco p formatar a partição Win.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.