Autor Tópico: Abandonando o Win XP - últimas dúvidas!  (Lida 12732 vezes)

Offline D.Moore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Abandonando o Win XP - últimas dúvidas!
« Online: 26 de Agosto de 2006, 18:32 »
Olá a todos.

     Sou usuário iniciante do Ubuntu e preciso de dicas para terminar a migração Windows/Linux. Este fórum está de parabéns e já me ajudou muito (mesmo!), apanho um pouco ainda mas vou me virando. Já pesquisei até a exaustão e não consegui a solução para as dúvidas abaixo, a quem ajudar agradeço.

01 - RESOLVIDOScanner Possuo um scanner Plustek OpticPro P12 conectado na porta paralela e uma impressora matricial conectada a ele. Também conectei uma impressora USB que funciona perfeitamente.

    01.01 - O escaner não foi detectado, já baixei o arquivo "plustek-pp-0.43-10.tar.gz" do site do SANE mas não sei como instalá-lo. A documentação é em inglês e não consegui entender.

    01.02 - A impressora matricial funciona perfeitamente.

Para ver a solução para esse scanner: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16549.msg88670;topicseen#msg88670


02 - RESOLVIDONome de arquivos não reconhecidos Como estou migrando do windows possuo muitos arquivos em uma partição FAT32 e o Ubuntu não reconheceu os caracteres especiais nos nomes, colocando "?" no lugar - exemplo: "inscri??o aluno especial.doc"; "Meus v?deos" . Qual a solução para isso?

    02.01 - Para abrir esses arquivos, tenho que renomeá-los, o que não é prático, são milhares de arquivos (mp3, jpeg, odt, doc, entre outros).


03 - RESOLVIDO Hardmodem - Para que possa conectar na internet necessito, todas as vezes, efetuar o comando "sudo ln -s /dev/ttyS4 /dev/modem" antes de "pon ppp0" - Qual a maneira de tornar essa mudança permanente? Na configuração de conexão discada (Administração>Rede>Conexão Discada> Propriedades)só são listados os dispositivos até ttyS3.