Mensagem sem função no desktop

Iniciado por Junior Fillangan, 28 de Junho de 2012, 21:59

tópico anterior - próximo tópico

Junior Fillangan

olá!! tenho um netbook e instalei o ubuntu 11.04 que atualizado passou para 12.04 enfim, neste lançamento fica uma mensagem toda vida de rede com fio desconectado, claro eu uso rede wi-fi, como faço  para tirar essa mensagem? e como faço para configurar pasta do usuário para padrão ubuntu 11.04  já q está no modo cairo dock eu acho!!
obrigado pela atenção!!! 8) ???
D.junior

raidicar

Se desativar a placa de rede, ex: comando sudo ifconfig eth0 down, a mensagem continua?
E se desabilitar a rede durante o boot ou na bios?

Na boa, a solução pra isso eu não sei não, sempre que atualizei o ubuntu (6 vezes em 4 plataforma de hardware diferente) tive problemas, um bug aqui, outro ali, queda de desempenho aqui e ali, efeitos e plugins que paravam..., nunca tive uma 100%.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Junior Fillangan

oi Me parace se tirar a barra do unity a mensagem saíra, mas como fazer isso?
D.junior

zekkerj

Pode postar o conteúdo do arquivo "/etc/network/interfaces"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

galactus

Não querendo desanimar, mas  a rede no 12.04 está bugada até umas horas!

Foram muitas as mudanças, tentaram facilitar mas acabou mesmo foi trazendo muita dor de cabeça para muitas pessoas! Eu acabei por desistir de usar o 12.04 em casa e no Notebook devido aos problemas de rede e o não reconhecimento correto da minha placa de vídeo.

O arquivo resolv.conf no 12.04, não "resolve" mais nada nele!  :)

O dnsmasq está instalado e ativo por padrão! E por aí vai....

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

zekkerj

Eu já consegui domar o dnsmasq na máquina do serviço. Aliás, não foi o Ubuntu que trouxe esse cara, e sim o Network Manager.

É um cavalo chucro: sem controle, ele te derruba em menos de 8 s. Depois de domado, tem trote suave e garboso. ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lcpanta