Não consigo entrar no sistema

Iniciado por manasseshudson, 25 de Agosto de 2006, 22:53

tópico anterior - próximo tópico

manasseshudson

olá pessoal sou novato no linux e instalei o ubuntu m minha maquina ,quando instalei pediu apenas o passworld e na hora que inicio ele ele pede "username e passworld" como faço para entrarno sistema pois sem o username e passworld não inicializa o sistema.
Grato

arsolto

Ei, manasseshudson, o que você está dizendo não é verdade, mas também não estou lhe chamando de mentiroso. Só acredito que você não tenha percebido que lhe foi solicitado o nome de usuário.

Você instalou o Ubuntu via CD desktop ou alternate? Se foi através da primeira alternativa, sugiro que você veja no endereço Osdir.org as sessões do processo de instalação.

Qual é o teu primeiro nome? Estou falando do nome verdadeiro. Tente executar o login da seguinte forma: primeiroNome(em letras minúsculas)-desktop e a senha escolhida. Volte aqui se o problema persistir.

Lamego

Se não lembra do utilizador pode arrancar do CD em modo de recuperação.
Depois pode ver os utilizadores do sistema com o comando
cat /etc/passwd
Mesmo no final deve estar o utilizador que você indicou.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

manasseshudson

ok pessoal desde já agradeço pela ajuda.
bom eu instalei o Ubuntu via CD  alternate e que eu me lembre não pediu nome de usuario só me pediu o nome para a rede e depois senha. será que tem algum jeito de resolver ou só instalando de novo.
aguardo uma ajuda?
grato....

Lamego

manasseshudson,
o alternate cd tambem pede usuário na instalação !

leia o meu texto anterior, eu indico como pode verificar que utilizadores existem no sistema, depois é só utilizar com a password que você já sabe.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

manasseshudson

bom já estou perdendo a esperança.olha quando eu instalei não mostrou nem esta figura a qual postou ai....

bom vou reinstalar de novo e vamos ver o que dá.