forçar resolução de video no kubuntu 11.10

Iniciado por rinumb69, 25 de Junho de 2012, 18:27

tópico anterior - próximo tópico

rinumb69

Boa Noite! Comprei um monitor LG para meu computador, seu padrão de resolução é 1920x1080, no entanto esta resolução não me agrada, as telas em geral ficam pequenas, desproporcionais, principalmente nos navegadores.

Fui ao systemsettings do kde, como root, e mudei a config para o padrão que gostei, 1440x900, mas quando o computador reinicia a config é perdida, e tenho que fazer o processo de novo.

Abri o /etc/X11/xorg.conf.failsafe modifiquei algumas vezes, mas não alterou o resultado. no xor.conf.failsafe está este conteúdo:

"
Section "Device"
   Identifier   "Configured Video Device"
   Driver      "fbdev"
EndSection

Section "Monitor"
   Identifier   "Configured Monitor"
EndSection

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Monitor      "Configured Monitor"
   Device      "Configured Video Device"
EndSection
"

Há algum modo de forçar o xserver ficar na config que desejo?
minha placa de vídeo é: 00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 82865G Integrated Graphics Controller (rev 02)

EdvaldoSCruz

Citação de: rinumb69 online 25 de Junho de 2012, 18:27
Boa Noite! Comprei um monitor LG para meu computador, seu padrão de resolução é 1920x1080, no entanto esta resolução não me agrada, as telas em geral ficam pequenas, desproporcionais, principalmente nos navegadores.

Fui ao systemsettings do kde, como root, e mudei a config para o padrão que gostei, 1440x900, mas quando o computador reinicia a config é perdida, e tenho que fazer o processo de novo.

Abri o /etc/X11/xorg.conf.failsafe modifiquei algumas vezes, mas não alterou o resultado. no xor.conf.failsafe está este conteúdo:

"
Section "Device"
   Identifier   "Configured Video Device"
   Driver      "fbdev"
EndSection

Section "Monitor"
   Identifier   "Configured Monitor"
EndSection

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Monitor      "Configured Monitor"
   Device      "Configured Video Device"
EndSection
"

Há algum modo de forçar o xserver ficar na config que desejo?
minha placa de vídeo é: 00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 82865G Integrated Graphics Controller (rev 02)

Viva o Linux
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.