Autor Tópico: Servidor em iso  (Lida 4238 vezes)

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Servidor em iso
« Online: 25 de Junho de 2012, 10:36 »
Eu estou querendo fazer em PHP um portal (interno), não para postar na web, de fitoterapia.

Estou querendo fazer em ISO, para poder colocar para download, já que isso é quase de interesse público.

Presuponho que devo usar um livecd de um servidor Ubuntu, agradeço a ajuda e orientação dos colegas do forum com qualquer informação, tutorial ou orin tação.

Desde já meu muito o brigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor em iso
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2012, 13:11 »
Sugestão: em vez de criar uma ISO, crie uma máquina virtual no VirtualBox ou no VMware Player.

Daí vc deixa a máquina virtual bem azeitadinha, depois é só compactar e distribuir.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2012, 14:33 »
Antes ou em paralelo, você poderia escrever uma boa documentação, e é claro, disponibilizar só o seu serviço, em um tar.gz (por exemplo). Geralmente quem administra e conhece bem o S.O que usa, prefere assim.

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2012, 15:18 »
Sugestão: em vez de criar uma ISO, crie uma máquina virtual no VirtualBox ou no VMware Player.

Daí vc deixa a máquina virtual bem azeitadinha, depois é só compactar e distribuir.

Eu não entendi.
Como faria iso? E funcionaria em todas as maquinas?

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2012, 15:24 »
Antes ou em paralelo, você poderia escrever uma boa documentação, e é claro, disponibilizar só o seu serviço, em um tar.gz (por exemplo). Geralmente quem administra e conhece bem o S.O que usa, prefere assim.

Eu quero colocar todas as informações de todas as plantas com minhas experiencias. Em Espanha por culpa do carteis dos laboratorios internacionais até a estevia está proibida.
Existem muirtas informações falsas com visual científico que não é real. Por exemplo eu tomo suco de babosa um copo de café 3 vezes ao dia e  não tenho nenhum problema, diarreia nem nada.

Essa informação pode ajudar as pessoas, por isso quero fazer um conjunto parecido com um site, tem que ter banco de dados e como buscar dado de diversos pontos.

agradeço as respostas e aguardo sugerencias.

obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor em iso
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2012, 15:27 »
Pq não registra um domínio e publica essas informações? Melhor e mais fácil do que esperar que as pessoas instalem sua máquina virtual só pra saber disso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2012, 15:31 »
Pq não registra um domínio e publica essas informações? Melhor e mais fácil do que esperar que as pessoas instalem sua máquina virtual só pra saber disso.


Eu tenho uma hospedagem www.jopeu.net

As informações estão na internete mas estão todas misturadas e confundem as pessoas. Quero fazer algo facil para o usuario, como uma enciclopedia que qualquer um consiga acessar as informações corretas sem as propagandas enganosas dos laboratorios.

Eu pensei em um servidor livecd, mas claro que dem existir varias maneiras.

Obrigado pela ideia.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2012, 15:33 »
O que o zekkerj falou faz mais sentido, ou escreva um livro.

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2012, 15:36 »
Estou pen san do em html simples com banco de dados.

Todo mundo pode abrir no pc um site em html não?

Que acham?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2012, 15:42 »
Criar um site ou tornar isto disponível pra download?

- Se for a primeira, é uma boa ideia; é exatamente o que o zekkerj falou.
- Se for a segunda, é uma péssima escolha; muito complicado, se o que você quer é disponibilizar texto.

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2012, 16:55 »
Colocar na web não é a prioridade.

A prioridade é distribuir como um pacote já seja para baixar da web ou distribuir.

Aclarando, não penso cobrar por isso.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2012, 17:34 »
Eu tenho uma hospedagem www.jopeu.net
Eu pensei em um servidor livecd, mas claro que dem existir varias maneiras.

Ola

Pelo pouco que conheço de servidores, estes deveriam ficar 24x24 horas conectados à Internet para permitir acesso aos dados.

Então fica uma dúvida: Por que um "servidor Live cd"?

Se voce tem uma hospedagem e pode acessar a mesma, libere uma porta FTP ( converse com o administrador de seu dominio ) ou uma porta https lá no servidor de seu dominio (criaweb)

Construa seu site e mova ele para lá.

Se seu dominio é sediado em sua maquina, todo e qualquer GNU/Linux já é um servidor, basta acrescentar as ferramentas que porventura não estejam habilitadas.

Quantos leitores de cd voce tem aí disponiveis exclusivamente para este suposto "servidor Live cd"?

Se tem apenas um leitor de cd em sua maquina, fai deixar ele 24 horas rodando um servidor lento ( cd rom transfere dados em velocidades de 300kbps ) e quando precisar de seu leitor ele não poderá ser utilizado, e se o for vai ter que desligar seu servidor.

Para mim não faz o menor sentido.

Pelo que entendi de seu topico voce quer:

1) Montar um servidor

2) Criar uma pagina para acesso dos dados

3) Criar um arquivo grande disponibilizado em formato .ISO para download por parte de interessados

Se for isto, você tem que começar a planejar tudo o que pretende exclusivamente nesta ordem.


Eu quero colocar todas as informações de todas as plantas com minhas experiencias. Em Espanha por culpa do carteis dos laboratorios internacionais até a estevia está proibida.
Existem muirtas informações falsas com visual científico que não é real. Por exemplo eu tomo suco de babosa um copo de café 3 vezes ao dia e  não tenho nenhum problema, diarreia nem nada.

Essa informação pode ajudar as pessoas, por isso quero fazer um conjunto parecido com um site, tem que ter banco de dados e como buscar dado de diversos pontos.

Para isto, um blog atualizado dia a dia não supriria tudo isto que pretende sem os custos de manter um servidor?

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor em iso
« Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2012, 23:50 »
Eu acho que ele está com medo da página ser prejudicada, bloqueada ou adulterada de alguma forma pela Indústria dos Laboratórios.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2012, 04:49 »
Ola

Off topic

Por exemplo eu tomo suco de babosa um copo de café 3 vezes

Como você faz a preparação do aloe vera ?

É necessário diluir ?

Aqui no Brasil o suco de aloe vera existe só importado do Japão, a um custo alto.

Estou interessado em fazer a preparação eu mesmo em casa, visto ter acesso abundante de aloe vera para meu uso pessoal

[]'s

Off topic

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Servidor em iso
« Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2012, 07:44 »
Ola

Off topic

Por exemplo eu tomo suco de babosa um copo de café 3 vezes

Como você faz a preparação do aloe vera ?

É necessário diluir ?

Aqui no Brasil o suco de aloe vera existe só importado do Japão, a um custo alto.

Estou interessado em fazer a preparação eu mesmo em casa, visto ter acesso abundante de aloe vera para meu uso pessoal

[]'s

Off topic


Aloe Vera é a babosa, comum em qualquer feira onde vendem ervas. Pago R$ 3,00 pelo tipo maior.
Com uma fava vc tira as espinhas laterais, a casca e usa a parte de dentro usando um mix para liquar. Depois poe na geladeira e toma um copo de café cada 12 horas. Serve para pele e para coceiras e feridas externas.
Para o cancer a receita é diferente, mas no youtube tem videos mostrando o processo de como fazer.