Autor Tópico: [Resolvido] Quanto ao desempenho do Ubuntu 12.04  (Lida 2228 vezes)

Offline ebmm01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
[Resolvido] Quanto ao desempenho do Ubuntu 12.04
« Online: 24 de Junho de 2012, 19:50 »
Instalei já fazem algumas semanas o ubuntu 12.04 no meu notebook, e estou muito satisfeito.
ele é muito mais rápido e seguro em comparação com o windows.
Mas eu tenho uma dúvida: há algum modo de melhorar o desempenho do ubuntu 12.04 consideravelmente?
eu já vi alguns tutorias falando pra remover programas na inicialização, e coisas do tipo, mas o ganho é praticamente imperceptível.
 
Eu vi que se eu copilar a kernel eu ganho um desempenho notável, então eu pergunto novamente, há algum modo de melhorar o desempenho do Ubuntu consideravelmente?
Obs.: meu notebook é um positivo, com um i3 2310m, 2g de Ram DDR3, placa de video HD Graphics 3000, 500GB de HD e eu uso a kernel v. 3.4
não estou usando dual-boot, apenas o ubuntu está presente na maquina
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, 14:41 por ebmm01 »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Quanto ao desempenho do Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2012, 02:00 »
Instalei já fazem algumas semanas o ubuntu 12.04 no meu notebook, e estou muito satisfeito.
ele é muito mais rápido e seguro em comparação com o windows.
Mas eu tenho uma dúvida: há algum modo de melhorar o desempenho do ubuntu 12.04 consideravelmente?
eu já vi alguns tutorias falando pra remover programas na inicialização, e coisas do tipo, mas o ganho é praticamente imperceptível.
 
Eu vi que se eu copilar a kernel eu ganho um desempenho notável, então eu pergunto novamente, há algum modo de melhorar o desempenho do Ubuntu consideravelmente?
Obs.: meu notebook é um positivo, com um i3 2310m, 2g de Ram DDR3, placa de video HD Graphics 3000, 500GB de HD e eu uso a kernel v. 3.4
não estou usando dual-boot, apenas o ubuntu está presente na maquina

Pelo que eu percebi, você é iniciante no Ubuntu, sugiro que primeiramente baixe e leia esse Guia de Iniciante para Ubuntu, para não ficar tão alheio de como funciona e saber o basicão do Ubuntu pata tal finalidade que deseja.

Espero que supra a sua necessidade.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline ebmm01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Quanto ao desempenho do Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2012, 14:40 »
então EdvaldoSCruz, não era isso que eu queria, mas eu achei nesse link o que eu queria: http://www.hardware.com.br/comunidade/dicas-ubuntu/809914/
vlw pela ajuda, a apostila que vc mencionou me ajudou muito em coisas que eu não sabia

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Quanto ao desempenho do Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2012, 17:38 »
segui alguns procedimentos e até q melhorou sim o desempenho no meu note:

http://www.ubuntubrsc.com/como-deixar-seu-ubuntu-mais-rapido.html
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits