Autor Tópico: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)  (Lida 16709 vezes)

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2012, 11:05 »
Já testou o PlayOnLinux?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #16 Online: 24 de Junho de 2012, 12:00 »
Repito...

jkmsjq, isso desanima, sabe?  :( E aliás, como o sistema vai crescer assim? Ainda não consigo acreditar que o desempenho seja tão baixo... mas obrigado pela resposta.


Então você precisa reclamar com os fabricantes de jogos que os produzem apenas para a plataforma Windows... Exemplo:
Por que existem mais games para Windows do que para Linux?

Aparentemente, algumas produtoras estão querendo trazer alguns jogos para o mundo GNU/Linux, mas isso deverá acontecer aos poucos. Exemplo:

O namoro entre produtoras de jogos e o Linux
Nemesys Games lançará seus jogos para Linux. Confira os vídeos


E sim, infelizmente, jogos nativos, atualmente, são para Windows... via emulação, Wine ou Play on Linux sempre deixarão a desejar...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #17 Online: 24 de Junho de 2012, 14:20 »
Sem contar os fabricantes que não fornecem os driver's e/ou as especificações necessárias para um bom funcionamento do equipamento.
Estou com um hp pavilion dm1 que o drive proprietário no janelas chega a usar 1gb de memória para vídeo, no gnu/linux só 512. O driver é tão meia boca, que prefiro usar o livre que dá um banho no proprietário.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline andrecarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #18 Online: 24 de Junho de 2012, 17:06 »
Já testou o PlayOnLinux?

Já sim, igual ao vídeo que vi e não funcionou.

Willder

  • Visitante
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #19 Online: 24 de Junho de 2012, 20:13 »
Em um futuro proximo sera melhor sim
é so questão de tempo


Aguardando isso  :)

Cara, não larga o Linux por cauda de 1 coisa, eu uso o Win 7, Win XP, Kubuntu e Ubuntu...

Cada um com seu detalhe...

Win7 = Autocad, Office, programas de edição de imagem;
WinXP = Jogos;
Kubuntu = Visual mais bonito que o Ubuntu;
ubuntu = Pelo suporte;

Se for assim, você não vai gostar da Mac...

Todos me oferecem tudo o que posso querer (o que não se resume só há jogos). Todos eles são leves, bonitos (fora o XP) e é como eu disse, "Um sistema operacional só é satisfatório quando atende todas as nossas necessidades."

Por isso eu gostaria de me dedicar só ha um, e quanto ao Mac... eu prefiro ficar com o Sudoku do Ubuntu e só. Não gosto dos produtos da Apple ;D

Já testou o PlayOnLinux?

Minha net é meio capenga para eu ficar testanto assim do nada, eu vi o download dele e era mais de 400MB, se não me engano, daria umas duas horas e meia de download. E pelo que entendi, ele baixa e instala os arquivos necessários para o Wine rodar o programa/game adequadamente, não?

É como eu disse, problema aqui não está em rodar ou não e sim no desempenho do que está rodando que é muito baixo.

Repito...

jkmsjq, isso desanima, sabe?  :( E aliás, como o sistema vai crescer assim? Ainda não consigo acreditar que o desempenho seja tão baixo... mas obrigado pela resposta.


Então você precisa reclamar com os fabricantes de jogos que os produzem apenas para a plataforma Windows... Exemplo:
Por que existem mais games para Windows do que para Linux?

Aparentemente, algumas produtoras estão querendo trazer alguns jogos para o mundo GNU/Linux, mas isso deverá acontecer aos poucos. Exemplo:

O namoro entre produtoras de jogos e o Linux
Nemesys Games lançará seus jogos para Linux. Confira os vídeos


E sim, infelizmente, jogos nativos, atualmente, são para Windows... via emulação, Wine ou Play on Linux sempre deixarão a desejar...!!!

O mundo é capitalista, meu caro. Se o Linux e suas distribuições conquistassem uma parcela mais significativa de uso, sem dúvida as empresas se empenhariam em lançar os produtos delas para ele, mas se os drivers funcionam assim, fica difícil.

Sem contar os fabricantes que não fornecem os driver's e/ou as especificações necessárias para um bom funcionamento do equipamento.
Estou com um hp pavilion dm1 que o drive proprietário no janelas chega a usar 1gb de memória para vídeo, no gnu/linux só 512. O driver é tão meia boca, que prefiro usar o livre que dá um banho no proprietário.

É. É uma situação complicada e é isso que me tira a coragem de dizer "Fico no Ubuntu, em breve isso vai melhorar!"

Já testou o PlayOnLinux?

Já sim, igual ao vídeo que vi e não funcionou.

Vi um vídeo de alguém rodando o Need for Speed Carbon a 10 fps e dizendo que estava rodando satisfarotiamente  :o

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #20 Online: 24 de Junho de 2012, 20:37 »
Alguns outros vídeos sobre o playonlinux com jogos relativamente novos:
http://www.youtube.com/watch?v=5QHJHyrWhPk -> Mafia II
http://www.youtube.com/watch?v=uscRGYOEvEg&feature=fvwrel -> Call of Duty MW3

Um pouco mais sobre ele: http://sejalivre.org/nova-versao-do-playonlinux-foi-liberada-e-traz-suporte-a-mais-games/
« Última modificação: 24 de Junho de 2012, 20:41 por jorge505 »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #21 Online: 24 de Junho de 2012, 22:34 »
Camarada, refletindo sobre sua lógica de um sistema que atenda todas as necessidades pensei no meu caso...
Tenho uma impressora multifuncional, é velha mas me atende bem, no ubuntu não tenho ocr, algo que funcionava perfeitamente no XP, no entanto, com o lançamento de windows 7 e minhas novas aquisições com ele pré instalado, perdi tudo, não imprime, não escaneia, não reconhece, não tem driver. Agora é o ubuntu quem mantém esse equipamento viva.

Por outro lado, a saída de áudio do hdmi não funciona no ubuntu, só no w7, porém, a velocidade do ubuntu é muuuuiiiito superior a do w7, o que me dá grande margem de produtividade diária.

Resumindo... que bom que ao menos um S.O. lhe atende plenamente, porque se eu tivesse que aplicar sua lógica  :'(...... estaria perdido.

Lamento que o ubuntu não lhe atenda e o parabenizo por, de forma madura, escolher o S.O. correto para o seu uso.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #22 Online: 25 de Junho de 2012, 01:45 »

Nightside o que seria o http://unity3d.com/? Eu não entendi. Se esse problema de desempenho baixo não tiver solução, vai ser bem dificil o Ubuntu "chegar" onde quer que seja :(


Talvez uma nova plataforma de desenvolvimento de jogos que possa dar certo, se der, quem ganha é nós... (principamente a Canonical, lógico).
Os dias do terminal terminaram...

Willder

  • Visitante
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #23 Online: 25 de Junho de 2012, 01:46 »
Camarada, refletindo sobre sua lógica de um sistema que atenda todas as necessidades pensei no meu caso...
Tenho uma impressora multifuncional, é velha mas me atende bem, no ubuntu não tenho ocr, algo que funcionava perfeitamente no XP, no entanto, com o lançamento de windows 7 e minhas novas aquisições com ele pré instalado, perdi tudo, não imprime, não escaneia, não reconhece, não tem driver. Agora é o ubuntu quem mantém esse equipamento viva.

Por outro lado, a saída de áudio do hdmi não funciona no ubuntu, só no w7, porém, a velocidade do ubuntu é muuuuiiiito superior a do w7, o que me dá grande margem de produtividade diária.

Resumindo... que bom que ao menos um S.O. lhe atende plenamente, porque se eu tivesse que aplicar sua lógica  :'(...... estaria perdido.

Lamento que o ubuntu não lhe atenda e o parabenizo por, de forma madura, escolher o S.O. correto para o seu uso.

Pois é, aqui seja em qual for o sistema eu não tenho esse tipo de problemas. Na verdade, não é exatamente um sistema que atenda todas as necessidades, mas o que mais se adapta ao meu uso. Meu computador é minha plataforma de jogos, e jogos para mim é como é futebol para uns e novela para outros(as), é meu passa-tempo nas horas vagas.

Willder

  • Visitante
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #24 Online: 25 de Junho de 2012, 02:05 »
Conversando com uma sábia aqui em casa recebi a resposta:

"Deixar de usar um sistema que gosta e usar um que não gosta e ficar apenas jogando."

 ;D

Já estou no livedvd para fazer a instalação, e além disso eu quero testar esse PlayOnLinux.

Mas adoraria saber se tenho como melhorar o desempenho ou se é assim mesmo. Ninguém mais tem alguma dica?  ???

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #25 Online: 25 de Junho de 2012, 14:55 »
Com relação aos drives, há esse artigo recente do Ubuntu-br-sc:
http://www.ubuntubrsc.com/xorg-edgers-melhore-performance-da-sua-placa-de-video-ubuntu.html

Willder

  • Visitante
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #26 Online: 26 de Junho de 2012, 02:48 »
Com relação aos drives, há esse artigo recente do Ubuntu-br-sc:
http://www.ubuntubrsc.com/xorg-edgers-melhore-performance-da-sua-placa-de-video-ubuntu.html

Jorge, eu já havia tentado, mas achei agora a pouco outro tutorial também falando sobre o Xorg-edgers, mas com um comando há mais. Estou baixando o PlayOnLinux e testarei o tutorial primeiro antes de usar o PlayOnLinux.

Se eu conseguir rodar pelo menos na metade da velocidade que o Windows roda, para mim tá beleza.

Se o segundo tutorial funcionar, posto aqui.

Obrigado  :)

Willder

  • Visitante
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #27 Online: 26 de Junho de 2012, 04:47 »
Quanto aos drivers...

Seguindo o tutorial, de melhorar melhorou, pois está mais rápido, consigo um pouco mais de fps nos jogos, mas não sei se isso é exatamente bom porque, agora, em várias partes dos jogos os fps simplesmente ficam caindo, constantemente, dependendo do local do jogo (cenário com muitos detalhes), e isso não ocorria antes. Pelo menos, não assim, de maneira brusca e até aparentemente sem sentido.

Testei usando o Unity 2D, (que eu não sabia ativar ainda), e o desempenho melhorou uns +10 fps, no emulador Dolphin no New Super Mario Bros. Wii, a velocidade passa para 30 fps em tela cheia na resolução do meu monitor, 1440x900.

Eu rodava a 60 no Windows...

Ah, esqueçam. Não adianta comparar.

Em todo caso, o tutorial que eu falei e esse que o Jorge passou são a mesma coisa, então usem, mas se for como aqui, eu preferiria deixar sem e ter uma velocidade lenta, mas constante, que está a 60 fps e do nada cair para 20.

Fica a dica.

Obrigado pela ajuda e até mais pessoal!

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #28 Online: 26 de Junho de 2012, 12:09 »
Caso queira economizar o gastos do computador com o sistema, pode tentar uma distro mais leve, como o Xubuntu  :)
Abraços

Willder

  • Visitante
Re: Desempenho baixo em Vídeo (Jogos)
« Resposta #29 Online: 27 de Junho de 2012, 15:31 »
Caso queira economizar o gastos do computador com o sistema, pode tentar uma distro mais leve, como o Xubuntu  :)
Abraços

Jorge novamente obrigado por responder.

Não há qualquer problema na velocidade geral do computador, o Ubuntu consegue ser mais rápido que o Windows 7, o que é um grande feito pois o Windows 7 é rápido e estável.

O único problema mesmo está na velocidade sofrível do Vídeo, mas não acho que seja o Unity ou outro elemento do sistema que está pesando, e sim os drivers ruins. Bom, sou novo aqui então é só minha opinião, mas em todo caso, otimização nunca é demais, vou baixar a .iso do Xubuntu e testar em uma Máquina Virtual, obrigado novamente!  ;D

Ah sim, é necessário marcar o tópico como respondido? Se sim, como eu faço isso?

Obrigado!