Autor Tópico: Erro no acesso externo com firewall ubuntu 8.10  (Lida 1236 vezes)

Offline Neco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Erro no acesso externo com firewall ubuntu 8.10
« Online: 21 de Junho de 2012, 23:21 »
Oi pessoal estou com um grande problema.
Tenho dois servidores no meu trabalho um que esta um como firewall e outro com win 2008 R2 o firewall esta configurado iptables com squid3 funcionando redondinho o acesso a internet e no 2008 para acesso forada da empresa via TS configurei o Dyndns para ficar com um ip fixo esta funcinando porem o firewall nao deixa eu acessar via \\numero_ip como fazia antes somente com o serdior 2008 fora da rede local, ja tem um tempo que estou tentando liberar esse acesso para o programa de ERP funcionar em um outro local da empresa fora isso as cameras nao acessa externamente pelo standalone.
preciso de ajudar urgente

obrigado

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Erro no acesso externo com firewall ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2012, 00:17 »
Sugiro fortemente instalar o Ubuntu 12.04. Esse 8.10 há muito tempo já não tem mais suporte, nem atualizações, nada. Estes acabaram em abril de 2010.

Offline Neco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Erro no acesso externo com firewall ubuntu 8.10
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2012, 08:42 »
Certo vou fazer a atualizaçao, qual seria a causa provavel para essa acontecimento?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Erro no acesso externo com firewall ubuntu 8.10
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2012, 09:45 »
Várias causas possíveis. Isso já funcionou alguma vez?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D