Autor Tópico: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.  (Lida 3415 vezes)

Offline ronald5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Online: 20 de Junho de 2012, 18:18 »
Bem, estou com um problema numa maquina, comprei ela na segunda... então, fui instalar o Ubuntu 12.04 64Bits, só que não está instalando... aparece a página do Ubuntu, seleciono o idioma, e depois clico Enter para Experimenta o Ubuntu, só que não aparece nada disso depois... todas as opção dão o mesmo problema... tirando testar memoria... fora isso, nada acontecer, já tentei todas as versão... já ussei CD, Pen Usb, etc... porém nada acontece... enfim, vo deixa a configuração da maqui aqui:

Placa Mãe Asus F1A75 M-LE
Processador AMD A8-3870K Black Edition
HD Seagate de 500GB Sata 6Gb/s
Menoria Ram Kingston 2x4gb DDr 1333 Mhz

agora, o Windows instalo normal... so o Ubuntu....

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.195
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2012, 18:38 »
Você já utilizou essa iso do Ubuntu antes? Pode ser que a imagem iso esteja com defeito. É um notebook ou desktop?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline ronald5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2012, 18:45 »
é um desktop.
todas as versão estão dando o mesmo erro, nesse pc, agora pelo meu pc que estou usando, ele funcionou na maquina virtual.


Offline ronald5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2012, 11:13 »
uma coisa que acabei esqueçendo, esse pc não está em rede ou seja, não tá conectado a internet, isso pode atrapalha a instalação?

bem, eu so um usuario iniciante no linux... numca ussei o linux antes.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2012, 11:51 »


Trata-se de instalação de sistema operacional.Movido para a seção de Instalação e Atualização.
Usuário Linux- 449417

Offline ronald5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2012, 16:47 »
Bem, conseguir instalar o Ubuntu mas, foi a versão 11.04 32bits

na verdade quando fui instalar essa versão tinha instalado o 12.04 só que, não via nada... bem, so iniciante no ubuntu, poderia ser algo da placa de video? em cima tá minha configuração.
Detalhe nesse pc estou sem net, não sei se isso pode inteferir em alguma coisa.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.195
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2012, 18:10 »
Bem, conseguir instalar o Ubuntu mas, foi a versão 11.04 32bits

na verdade quando fui instalar essa versão tinha instalado o 12.04 só que, não via nada... bem, so iniciante no ubuntu, poderia ser algo da placa de video? em cima tá minha configuração.
Detalhe nesse pc estou sem net, não sei se isso pode inteferir em alguma coisa.

Na verdade, continuo votando em problema na imagem que você gravou. Descarte a possibilidade de problema na placa de vídeo, até porque se aplicaria a versão 11.04 também (mesmo sendo 32Bits). Problemas com a placa de vídeo podem (costumam) ocorrer depois que você instala o driver proprietário por algum motivo e não antes disso, te garanto. Baixe outra imagem, grave outra mídia ou pendrive, tente novamente que vai funcionar. Outra coisa, não foi isso que causou problema, porém é melhor que você esteja conectado na internet para uma instalação mais eficiente, com pacotes de idiomas mais completo entre outras coisas. Depois de instalar rode o gerenciador de atualizações antes de começar a instalar qualquer outra coisa e depois disso use o software para instalação de "Drivers adicionais" que está no menu de "configurações do sistema".
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, 18:17 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline ronald5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2012, 20:45 »
Bem, conseguir instalar o Ubuntu mas, foi a versão 11.04 32bits

na verdade quando fui instalar essa versão tinha instalado o 12.04 só que, não via nada... bem, so iniciante no ubuntu, poderia ser algo da placa de video? em cima tá minha configuração.
Detalhe nesse pc estou sem net, não sei se isso pode inteferir em alguma coisa.

Na verdade, continuo votando em problema na imagem que você gravou. Descarte a possibilidade de problema na placa de vídeo, até porque se aplicaria a versão 11.04 também (mesmo sendo 32Bits). Problemas com a placa de vídeo podem (costumam) ocorrer depois que você instala o driver proprietário por algum motivo e não antes disso, te garanto. Baixe outra imagem, grave outra mídia ou pendrive, tente novamente que vai funcionar. Outra coisa, não foi isso que causou problema, porém é melhor que você esteja conectado na internet para uma instalação mais eficiente, com pacotes de idiomas mais completo entre outras coisas. Depois de instalar rode o gerenciador de atualizações antes de começar a instalar qualquer outra coisa e depois disso use o software para instalação de "Drivers adicionais" que está no menu de "configurações do sistema".
bem, desculpa a demora... estava esperando a OI instalar o Internet onde está esse pc... até agora nada....

Enfim, no pc do Meu primo funcionou a ISO porém nesse não... quando clico para Experimentar o Ubuntu ou Instalar o Ubuntu, não vai... agora já o do meu primo vai...

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.195
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2012, 15:43 »
Bem, conseguir instalar o Ubuntu mas, foi a versão 11.04 32bits

na verdade quando fui instalar essa versão tinha instalado o 12.04 só que, não via nada... bem, so iniciante no ubuntu, poderia ser algo da placa de video? em cima tá minha configuração.
Detalhe nesse pc estou sem net, não sei se isso pode inteferir em alguma coisa.

Na verdade, continuo votando em problema na imagem que você gravou. Descarte a possibilidade de problema na placa de vídeo, até porque se aplicaria a versão 11.04 também (mesmo sendo 32Bits). Problemas com a placa de vídeo podem (costumam) ocorrer depois que você instala o driver proprietário por algum motivo e não antes disso, te garanto. Baixe outra imagem, grave outra mídia ou pendrive, tente novamente que vai funcionar. Outra coisa, não foi isso que causou problema, porém é melhor que você esteja conectado na internet para uma instalação mais eficiente, com pacotes de idiomas mais completo entre outras coisas. Depois de instalar rode o gerenciador de atualizações antes de começar a instalar qualquer outra coisa e depois disso use o software para instalação de "Drivers adicionais" que está no menu de "configurações do sistema".
bem, desculpa a demora... estava esperando a OI instalar o Internet onde está esse pc... até agora nada....

Enfim, no pc do Meu primo funcionou a ISO porém nesse não... quando clico para Experimentar o Ubuntu ou Instalar o Ubuntu, não vai... agora já o do meu primo vai...

Cara... não há um motivo que eu conheça para isso, mas faça um teste. Remova uma das placas de memória, experimente com apenas 4GB, o Ubuntu em LiveCD, se funcionar instale e depois adicione a outra placa. As placas Radeon HD funcionam muito bem no Ubuntu, então não creio mesmo que seja isso.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline ronald5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2012, 17:41 »
Bem, conseguir instalar o Ubuntu mas, foi a versão 11.04 32bits

na verdade quando fui instalar essa versão tinha instalado o 12.04 só que, não via nada... bem, so iniciante no ubuntu, poderia ser algo da placa de video? em cima tá minha configuração.
Detalhe nesse pc estou sem net, não sei se isso pode inteferir em alguma coisa.

Na verdade, continuo votando em problema na imagem que você gravou. Descarte a possibilidade de problema na placa de vídeo, até porque se aplicaria a versão 11.04 também (mesmo sendo 32Bits). Problemas com a placa de vídeo podem (costumam) ocorrer depois que você instala o driver proprietário por algum motivo e não antes disso, te garanto. Baixe outra imagem, grave outra mídia ou pendrive, tente novamente que vai funcionar. Outra coisa, não foi isso que causou problema, porém é melhor que você esteja conectado na internet para uma instalação mais eficiente, com pacotes de idiomas mais completo entre outras coisas. Depois de instalar rode o gerenciador de atualizações antes de começar a instalar qualquer outra coisa e depois disso use o software para instalação de "Drivers adicionais" que está no menu de "configurações do sistema".
bem, desculpa a demora... estava esperando a OI instalar o Internet onde está esse pc... até agora nada....

Enfim, no pc do Meu primo funcionou a ISO porém nesse não... quando clico para Experimentar o Ubuntu ou Instalar o Ubuntu, não vai... agora já o do meu primo vai...

Cara... não há um motivo que eu conheça para isso, mas faça um teste. Remova uma das placas de memória, experimente com apenas 4GB, o Ubuntu em LiveCD, se funcionar instale e depois adicione a outra placa. As placas Radeon HD funcionam muito bem no Ubuntu, então não creio mesmo que seja isso.

bem, vo retira uma placa de menoria de 4gb vo deixa apenas 4gb... Enfim, o OpenSuse deu o mesmo problema... tenho uma certa desconfiança com o kernel, não sei se pode ser isso... porém o OpenSuse é o Ubuntu Stock deu o mesmo problema... tirando a versão antiga.

Offline delferrer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2012, 08:16 »
Eu estou tendo problemas com um pc usando a mesma placa mãe(ou quase):
Placa Mãe Asus F1A75 M
Processador AMD A4-3400
HD Western Digital de 1TB Sata
Memória Ram Kingston 2x2gb DDr 1333 Mhz

E o problema é o mesmo. 
Tentei instalar o Mythbuntu 12.04 (tanto 32 qnto 64 bits) e o Ubuntu 12.04 e a tela fica preta quando está carregando o modo gráfico.   
O ubuntu versão 10 carrega sem problemas e o XBMCbuntu 11.0 também roda (mas dá problema com o som). 
Testei usando tanto a saída D-Sub quanto a saída HDMI.
O problema, então, parece ser alguma incompatibilidade entre a versão 12 do ubuntu essa motherboard. 

Offline ronald5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2012, 08:41 »
Eu estou tendo problemas com um pc usando a mesma placa mãe(ou quase):
Placa Mãe Asus F1A75 M
Processador AMD A4-3400
HD Western Digital de 1TB Sata
Memória Ram Kingston 2x2gb DDr 1333 Mhz

E o problema é o mesmo.  
Tentei instalar o Mythbuntu 12.04 (tanto 32 qnto 64 bits) e o Ubuntu 12.04 e a tela fica preta quando está carregando o modo gráfico.  
O ubuntu versão 10 carrega sem problemas e o XBMCbuntu 11.0 também roda (mas dá problema com o som).  
Testei usando tanto a saída D-Sub quanto a saída HDMI.
O problema, então, parece ser alguma incompatibilidade entre a versão 12 do ubuntu essa motherboard.  

Tanbem desconfio disso... quando fui tentar instalar o OpenSuse, ele carregou o Kernel e depois a tela ficou petra...
agora no pc do meu primo que é mais moderno, funcionou...
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 16:31 por ronald5 »

Offline cahh05

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2012, 21:45 »
Boa noite pessoal, não sei se é nesse topico que devo colocar minha duvida, mas como não consegui incluir um novo, se alguem puder me ajudar, por aqui, ficarei grata.
Instalei o ubuntu na minha maquina e tinha criado antes partições pelo win 7.
Selecionei a partição pra instalar o ubuntu e ele instalou na mesma partição do win.
As pastas todas do win aparecem, mas nao consigo dar boot nele, ja entra direto no ubuntu.
Se alguem puder me ajudar de forma que não perca a instalação do windows, agradeço.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2012, 21:58 »
Boa noite pessoal, não sei se é nesse topico que devo colocar minha duvida, mas como não consegui incluir um novo, se alguem puder me ajudar, por aqui, ficarei grata.
Instalei o ubuntu na minha maquina e tinha criado antes partições pelo win 7.
Selecionei a partição pra instalar o ubuntu e ele instalou na mesma partição do win.
As pastas todas do win aparecem, mas nao consigo dar boot nele, ja entra direto no ubuntu.
Se alguem puder me ajudar de forma que não perca a instalação do windows, agradeço.


Vc instalou o Ubuntu em uma partição NTFS, foi isso?

Vc devia ter criado mais partições (dentro de uma partição extendida) na hora da instalação:

/         --> EXT4
swap  --> linux-swap
home --> EXT4

Quando ligar seu pc, fique apertando Ctrl, e veja se aparece uma tela preta, com opções.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.195
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Problema au Instalar o Ubuntu 12.04 64Bits.
« Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2012, 22:30 »
Boa noite pessoal, não sei se é nesse topico que devo colocar minha duvida, mas como não consegui incluir um novo, se alguem puder me ajudar, por aqui, ficarei grata.
Instalei o ubuntu na minha maquina e tinha criado antes partições pelo win 7.
Selecionei a partição pra instalar o ubuntu e ele instalou na mesma partição do win.
As pastas todas do win aparecem, mas nao consigo dar boot nele, ja entra direto no ubuntu.
Se alguem puder me ajudar de forma que não perca a instalação do windows, agradeço.


O correto seria você apenas desfragmentar o windows e depois rodar a instalação do ubuntu e deixar que ele mesmo particionasse o HD ao escolher a opção "instalar lado a lado com sistema existente" e aí escolher no gráfico, o tamanho que gostaria de ocupar com o Ubuntu. Isso tendo em vista que me parece ter sido a primeira vez que instalou o Ubuntu.

Vamos lá, para resolver seu problema de forma simples

Opção 1:

Inicie o PC rodando o Live CD do Ubuntu e escolha "experimentar". Quando iniciar o sistema entra no menu e procure o programa chamado "gparted"

Quando abrir o Gparted:

Exclua a partição em que você instalou o ubuntu (ext4) e partição linux-swap que foi criada clicando com a direita em cima delas (uma de cada vez) e escolhendo a opção "excluir". Exclua também a partição que você havia criado (não sei que formato você usou nela). Vai ficar um espaço grande sem formato.

Redimencione a partição do windows (ntfs) para o tamanho que estava antes clicando com a direita em cima da partição e escolhendo a opção "redimencionar/mover". Vai abrir uma janela em que você vai poder arrastar a extremidade da partição preenchendo o espaço vazio deixado pelas partições que você excluiu.

Agora clique no "v" para aplicar todas as operações. Pronto.

Pode então clicar em instalar o Ubuntu e seguir a opção "Instalar lado a lado com outro sistema" que vai aparecer a opção para que você escolha o espaço que o Ubuntu deve ocupar no HD como já mencionei.


Opção 2:

Também pelo Live CD, abra o Gparted e exclua a partição do Ubuntu (ext4) e a Swap, deixando elas sem formato.

Siga o passo da opção 1 para ocupar essa partição vazia com o windows.

A partição que você criou para o Ubuntu você deve excluir e deixa-la sem formato.

Agora proceda como nesse vídeo:
Citar
http://www.youtube.com/watch?v=0nDsRRd1pF4

Obs.: No vídeo ele não selecionou a opção baixar atualizações enquanto instala, nem instalar programas de terceiros, marque essas opções.

Depois de ter o Ubuntu instalado, siga esse tutorial
Citar
http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java
para ter todos os codecs e pacotes multimidia funcionando.

Qualquer problema é só dizer que a gente ajuda.



« Última modificação: 18 de Julho de 2012, 22:35 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS